CRA-PA firma convênio com a JUCEPA para prevenir o exercício ilegal de empresas

    O Conselho Regional de Administração do Pará firmou, nessa sexta-feira (28), um convênio com a Junta Comercial do Estado do Pará para auxiliar a entidade na fiscalização da sua atividade profissional. Pela parceria, a Junta Comercial vai disponibilizar, por meio de acesso online, informações cadastrais de empresas registradas, cuja atividades econômicas estejam inseridas no campo privativo do Administrador.

     

    Esta parceria tem como objetivo prevenir e evitar o exercício ilegal de empresas que atuem na área privada da administração e otimizar os trabalhos da equipe de fiscalização do Conselho.

    A equipe de fiscalização do CRA-PA poderá acessar os dados cadastrais de empresas, como: o nome empresarial, CNPJ, NIRE, endereço empresarial, valor do capital, atividade empresarial, além do quadro societário. O convênio foi assinado pela presidente da Junta Comercial, Cilene Moreira Sabino de Oliveira, e o presidente do CRA-PA, José Célio Santos Lima. A Conselheira Regional Adm. Maria Emília Pinheiro Cunha, esteve presente, sendo uma das articuladoras da parceria.

    A presidente da JUCEPA, Cilene Moreira Sabino de Oliveira, destacou a importância do convênio para os administradores do estado. "Estamos disponibilizando uma nova ferramenta que permitirá uma maior agilidade no atendimento dos processos de fiscalização cadastrados na autarquia", afirmou, lembrando que a Junta Comercial já conta com diversas parcerias entre entidades e instituições do estado e que disponibiliza serviços online para os seus usuários.

    De acordo com o presidente do Conselho, Adm. Célio Lima, "este acordo fortalecerá as ações de fiscalização do Conselho, proporcionando uma maior eficácia no cumprimento de suas funções institucionais, mas acima de tudo irá trazer mais segurança para o cidadão paraense que utilizará os serviços de empresas geridas sob a responsabilidade técnica de um administrador profissional com formação e qualificação para bem gerir os recursos (humanos, financeiros e operacionais), visando a otimização e a satisfação do cliente."

     

    A fiscalização é um procedimento permanente do Conselho Regional de Administração do Pará, no exercício de sua função essencial, em atendimento à Lei nº 4769/65. Toda empresa que explora atividade do Administrador está obrigada ao registro e a contratar um administrador como responsável técnico. 

    © 2017 Conselho Regional de Administração do Pará. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Prospecta Digital