EMPOSSADA A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO CRA-PA

    O Presidente do Conselho Regional de Administração do Pará, Adm. Célio Lima constituiu no dia 2 de agosto do corrente ano,  por meio da Portaria CRA-PA, Nº 024 /2017, a COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO CRA-PA, tendo como objetivo incentivar e valorizar a participação dos associados nos programas de educação continuada, da Diretoria de Desenvolvimento Profissional e Social que contemplam a elaboração e realização de programas  e projetos voltados para a capacitação e inserção no mercado de trabalho dos profissionais registrados.

    Célio Lima ressalta a importância da Equipe de Desenvolvimento Profissional, “as ações que serão desenvolvidas por esses profissionais têm papel importante na consecução dos objetivos traçados no plano de trabalho do Conselho, sendo peça-chave no processo para buscar parcerias e implantação dos projetos de capacitação, pois é através dessa Equipe que as estratégias serão transformadas em programas que beneficiarão os associados.”

    A Comissão tem como principais atividades a articulação de parcerias, de convênios ou contratos com instituições de ensino e entidades públicas e privadas, que ampliem a participação dos Profissionais de Administração registrados no CRA-PA, em cursos, seminários ou similares no campo da Administração e nas atividades vinculados ao Sistema CFA/CRAs.

    A equipe da comissão é composta pela Adm. Marília Serrão, Diretora de Desenvolvimento Profissional e Social do CRA/PA, pela Adm. Gleicyane Suelen Silva da Silva e pelo Adm. Sidney de Assis Castilho Ferreira. “ Participar das atividades do nosso conselho, para mim, é de grande importância, pois estou tendo a oportunidade de aprender, a cada dia, com profissionais que já tem vasta experiência e são renomados no campo da Administração, eles não medem esforços para contribuir com nosso aprimoramento profissional”. Afirma a Adm. Gleicyane Suelen.

    O Adm. Sidney Ferreira observa que: “a criação da comissão servirá de ampliação de oportunidades dentro dos campos de atuação para os Administradores, Tecnólogos e Técnicos em gestão, proporcionando-lhes oportunidades para desenvolver suas competências e melhorar cada vez mais suas práticas administrativas”.

    A Adm. Marília Serrão ressalta que com essas medidas o CRA/PA, abre oportunidade para seus associados capacitarem-se continuamente, pois no que concerne aos profissionais de Administração, a atuação deve ir muito além das funções de planejar, organizar, dirigir e controlar, as exigências são muito maiores, busca - se de todas as formas o respaldo de seus atos nas competências e habilidades para o exercício da profissão.

    © 2017 Conselho Regional de Administração do Pará. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Prospecta Digital