Adm. Mauro Leônidas teve a missão de apresentar aos presidentes dos CRAS as ações da CFP/CFA

Adm. Mauro Leônidas teve a missão de apresentar aos presidentes dos CRAS as ações da CFP/CFA

O Conselheiro Federal do Pará no CFA, Adm. Mauro dos Santos Leônidas, Vice-Diretor da Câmara de Formação Profissional, durante o 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAS de 2021, realizado nos dias 04 e 05, em Brasília/DF, fez uma apresentação aos Presidentes presentes ao evento sobre as ações da Câmara de Formação Profissional.

Na ocasião, Leônidas falou sobre os produtos e projetos especiais desenvolvidos pela autarquia em benefício dos profissionais da Administração como o Programa de Certificação Profissional em Administração, a Capacitação em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, o Guia das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração, Plataforma ACAdm e também sobre o prêmio Belmiro Siqueira de Administração, todos disponíveis no site do CFA.

Todo esse trabalho nasce na CFP cujo objetivo é, entre outros, estudar e propor ações de estímulo ao processo de avaliação e o debate da educação superior em Administração, como forma de contribuir para o processo de melhoria da formação dos alunos dos cursos de Bacharelado em Administração e dos cursos considerados nas Resoluções Normativas editadas pelo CFA. E não só isso: é nesta Câmara que são elaboradas ações para fomentar a participação dos profissionais de Administração nas MPEs, é onde é planejado e executadas as ações do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração e da pesquisa que revela o perfil dos profissionais de Administração.

Mauro Leônidas, é vice-diretor da CFP, é conselheiro federal pelo Regional Paraense (CRA-PA) – eleito pela primeira vez para integrar o plenário do CFA. Além de ter vínculo com o setor produtivo do estado do Pará e ser professor, o administrador é coordenador do Comitê Temático de Formação e Capacitação Empreendedora do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE) e também vice-coordenador da Comissão de Empresas e Empreendedorismo da OLA.

.