Campanha quer fortalecer negócios em tempo de crise

Campanha quer fortalecer negócios em tempo de crise

Administradores e microempreendedores que farão parte da iniciativa solidária do CFA serão contatados nesta semana. Inscrições continuam abertas

Em tempos de pandemia, pensar no coletivo é essencial. Sensível a essa realidade, o Conselho Federal de Administração (CFA) lançou a campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios“. A proposta visa oferecer consultorias gratuitas para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP) que estejam enfrentando dificuldades para superar a crise.

Desde que foi lançada, a campanha recebeu, até o momento, a inscrição de 277 administradores interessados em oferecer a consultoria e 40 microempresas já se cadastraram para receber esse atendimento solidário. Nesta semana, o CFA entrará em contato com todos os inscritos.

O CFA também está analisando o cadastro de cada profissional inscrito. A intenção é conhecer o perfil dos administradores a fim de colocá-los em contato com a empresa que esteja mais alinhada com o que eles têm a oferecer. 

Além disso, o CFA enviará um e-mail para todos os cadastrados. É importante ler, com atenção, todo o conteúdo. Os administradores receberão o “Guia Básico de Consultoria” e dois documentos: “Termo de Voluntariado” e o “Termo de Cessão de Uso de Imagens e Informações”.

Os microempresários que vão receber a consultoria gratuita de profissionais de Administração, também precisam estar atentos a caixa de e-mails. O CFA enviará para todos eles o Termo de Cessão de Uso de Imagens e Informações.

Saiba mais

A campanha do Sistema CFA/CRAs vai ajudar microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte a superar a crise sem ter que encerrar o negócio ou conceber dívidas impagáveis. “Nossos profissionais de Administração darão consultorias gratuitas para auxiliá-los a tomar uma decisão mais assertiva. A nossa união é essencial para reerguer a economia do nosso país”, diz o presidente do CFA, Mauro Kreuz.

Para receber a consultoria, os microempreendedores individuais (MEIs), as microempresas (MEs) e as empresas de pequeno porte (EPP) precisam preencher um cadastro no site www.cfa.org.br/MPEs. Uma equipe do CFA selecionará os casos e encaminhará para os profissionais de administração que se voluntariaram para participar do projeto.

As consultorias gratuitas serão oferecidas nas áreas de Finanças, Orçamento, Logística, Recursos Humanos, Marketing, Tecnologia da Informação e outras áreas da Administração. Mauro lembra que a falta de planejamento e falhas na gestão estão entre as principais causas para a morte precoce de muitas empresas. “Essa consultoria com profissionais altamente capacitados pode não só salvar seu negócio, como também poderá ajudá-lo a se reposicionar no mercado”, defendeu o presidente do CFA.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA