Comissão de Tomada de Contas se reúne para apreciar as demonstrações contábeis do CRA-PA

Comissão de Tomada de Contas se reúne para apreciar as demonstrações contábeis do CRA-PA

A Comissão de Tomada de Contas do Conselho Regional de Administração do Pará, composta pelos Administradores Ivaldo Ferreira de Melo Junior (Coordenador), Paulo Henrique Araújo Sales e Carlos Eduardo Pastuszka de Paz, se reuniu na terça-feira (16/06), na sede da entidade, para analisar as demonstrações contábeis e financeiras do CRA-PA, com o objetivo de verificar a regularidade dos atos e fatos praticados nos meses de abril e maio do presente exercício. O parecer emitido foi favorável à sua aprovação.

Para o Coordenador da Comissão, Ivaldo Melo, em linhas gerais a finalidade da Comissão de Tomada de Contas é zelar pela correta aplicação das rendas integrantes da receita, a fim de verificar a regularidade do seu processamento e dos documentos comprobatórios das despesas pagas em conformidade com as normas e determinações do Conselho Federal de Administração e das normas de contabilidade aplicadas ao setor público.

Já o presidente do CRA-PA, Fábio Lúcio de Souza Costa, ressalta que o parecer pela recomendação da aprovação das contas reflete o empenho da atual gestão do Conselho em transparência e em zelo pelo orçamento dos administradores do Pará. “Isso só vem a confirmar a lisura e a criteriosa utilização dos recursos decorrentes das anuidades pagas pelos profissionais. “A intenção sempre é para otimizar a receita em prol dos profissionais registrados, dando destinação correta à sua aplicação e desenvolvendo um trabalho pautado na ética e na confiança”, concluiu o presidente.

Participaram também da reunião a Coordenadora Administrativa e Financeira, Adm. Vanja Suely Ramos da Silva e a contadora Josely Muniz Santos. O parecer, assim como as demonstrações contábeis estão disponíveis no Portal da Transparência no site www.crapa.org.br.