Confira o resultado das Eleições 2020

Confira o resultado das Eleições 2020

Dia movimentado e de extrema importância para os profissionais de Administração, já que nesta quarta-feira (28) foi eleito um terço do corpo de conselheiros regionais, conforme rege a Resolução Normativa CFA n.º 567. Os representantes do CRA-PA – escolhidos democraticamente – tomarão posse em janeiro do próximo ano com mandato de quatro anos.

Neste ano, as eleições do Sistema CFA/CRAs escolheram conselheiros regionais para todos os estados e o Distrito Federal, além de federais para Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e vaga especial para Tocantins. Ao todo, 29.421 eleitores participaram das eleições. 

No Pará, 416 eleitores participaram do pleito e a chapa inscrita recebeu 345 votos. Foram registrados ainda 24 votos brancos e 47 nulos, dos 2.981 profissionais que compuseram o Colégio Eleitoral.

A chapa eleita para a composição de 1/3 do plenário está assim constituída:

Efetivos:

1. Adm. Hinton Hennington Portilho Bentes Neto
2. Adm. Vera Ruth de Carvalho Fidalgo
3. Adm. Luiz Alves dos Santos

Respectivos suplentes:

1. Adm. Kotaro Tuji Neto
2. Adm. Glayton Jean da Silva Rodrigues
3. Adm. Francisco de Assis Rei Moreira

Segundo a Coordenadora da Comissão Eleitoral do CRA-PA, Adm. Delma Maria Sales de Souza Lopes de Oliveira, a votação foi realizada exclusivamente pelo site www.votaadministrador.org.br, acompanhado por auditoria externa, garantindo a legalidade da votação e não houve nenhuma intercorrência.

O CRA-PA parabeniza os Administradores eleitos que comporão o plenário da entidade no quadriênio 2021-2024, órgão deliberativo responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão.

Confira neste link os resultados das chapas vencedoras em todos os Regionais.