You are currently viewing Conselheiros e Colaboradores do CRA-PA reúnem-se pra traçar as diretrizes de futuro planejamento estratégico da gestão

Conselheiros e Colaboradores do CRA-PA reúnem-se pra traçar as diretrizes de futuro planejamento estratégico da gestão

Conectar para Construir”. Esse foi o tema da reunião de trabalho realizada na última sexta-feira (18/06), no auditório da empresa Faz e Acontece Eventos, que reuniu, além da diretoria executiva, os conselheiros e colaboradores da entidade, visando construir um plano conjunto de ação, dando início a confecção de um planejamento estratégico para os próximos dois anos.

Na abertura do encontro, o presidente Fábio Lúcio Costa falou sobre o objetivo e da importância do encontro que pela primeira vez aconteceu com a integração e envolvimento de toda a equipe, onde foi discutido estratégias e prioridades que nortearão a elaboração do Planejamento Estratégico do Regional, destacando a presença dos conselheiros domiciliados em Marabá, Parauapebas e Santarém.

Na programação, constou uma palestra motivacional ministrada pela consultora de marketing, Guiomar Passos. Na pauta da exposição, dicas de orientação profissional e de carreira e de mindset, abordando as “Hard Skills” e “Soft Skills”. Com uma linguagem dinâmica, clara e bem-humorada, a palestrante deu um show de comunicação com a plateia, que retribuiu interagindo e com aplausos.

A seguir o Adm. Wiland Teixeira conduziu uma palestra abordando o planejamento estratégico. Wirland também realizou a moderação dos debates e utilizou-se dos recursos da matriz SWOT para uma dinâmica em grupo, onde foram identificados as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Para tanto, se formaram grupos de trabalho mesclando conselheiros e colaboradores de diversas áreas, e no fim dos debates, cada equipe apresentou suas considerações, traçando um panorama, propondo ações e o estabelecimento de prioridades e metas para o alinhamento do plano de ação.

Segundo explica o presidente Fábio Lúcio, é fundamental ter esse momento de discussão e interação, onde priorizamos as áreas de interesse que estarão em nosso programa de trabalho, destacando a fiscalização do exercício profissional, as ações para o aumento do número de registrados e o combate à inadimplência. “Mas temos, ainda, ações voltadas para o fortalecimento institucional, valorização da profissão e maior visibilidade do Conselho, formação e aperfeiçoamento profissional, inovação dos meios de comunicação, além daquelas para garantir a sustentabilidade orçamentária e financeira do Conselho, que nortearão o CRA-PA no futuro. Também promoveremos um alinhamento com as estratégias do CFA”, disse o presidente.

O evento obedeceu os critérios de exigidos por nossas autoridades de saúde e sanitárias, em função do combate à COVID-19, segundo colaboradores com mais tempo na Autarquia, foi inédito e contou com integração bastante positiva entre os Conselheiros e Colaboradores que desenvolveram um trabalho de proatividade em favor dos nossos profissionais de Administração no Estado do Pará.