CRA-PA entrega primeira carteira profissional de Doutor em Administração

CRA-PA entrega primeira carteira profissional de Doutor em Administração

Durante a reunião plenária realizada no dia 20 de agosto, o presidente Fábio Lúcio de Souza Costa fez a entrega da carteira de Doutor em Administração a professora-doutora Maria Betânia de Carvalho Fidalgo Arroyo. O registro no CRA-PA habilita Mestres e Doutores em determinada área da Administração ao exercício legal da profissão restrita à respectiva área de concentração do curso.

Para o presidente da autarquia, a entrega da nova carteira é repleta de significado. “Além de ser o primeiro registro de doutor em Administração no estado e da região norte, chancela o aprendizado nos cursos de doutorado”, disse Fábio Lúcio.

Betânia Fidalgo falou entusiasmada por ter sido a primeira profissional no estado a receber a carteira de doutora em Administração e parabenizou a diretoria do Conselho por essa iniciativa tão importante que dá concretude à profissão. “Os Mestres e Doutores poderão contribuir com o Administrador na formulação de pesquisas, planos, programas e projetos mediante a apresentação de sugestões capazes de aperfeiçoar os trabalhos elaborados, contribuindo para a valorização da profissão”, concluiu.

O registro de Mestres e Doutores nos CRAs é regulamentado pela Resolução Normativa CFA nº 512, de 14 de junho de 2017. É através do registro que os egressos de cursos de Mestrado ou Doutorado, reconhecidos pelo Ministério da Educação cujos eixos sejam voltados aos campos da Administração, abrangidos pela Lei nº 4.769/1965, terão os seus registro e atribuições reguladas pela citada Resolução e demais preceitos do Regulamento de Registro Profissional, editados pelo Conselho Federal de Administração (CFA).

A entrega da carteira é destaque no Portal do renomado jornalista Guarany Junior, veja a matéria: