CRA-PA homenageia profissionais de Administração

CRA-PA homenageia profissionais de Administração

O Conselho Regional de Administração do Pará, em Sessão Solene realizada no dia 21 de novembro, no auditório do Rogélio Fernandez Business Center, entregou placas de reconhecimento a oito Administradores com elevada contribuição ao desenvolvimento da ciência da administração, a sociedade e de conduta ilibada perante a classe. Esses profissionais se destacaram por suas trajetórias pessoais e profissionais. A cerimônia também foi palco para as comemorações da inauguração da nova sede da Entidade.

Na solenidade, foram agraciados com uma placa de honra ao mérito os seguintes profissionais:

ALBA LÚCIA DE MENEZES SÁ MUNIZ, gestora hospitalar, registrada no CRA-PA sob o nº 15024, graduada em Administração pela Faculdade Integrada São Camilo no ano de 1993. Exerce o cargo de Diretora Geral do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, sendo responsável pelo planejamento, implantação e gestão da unidade, que tanto bem tem trazido para as crianças e adolescentes do Estado.

ALCINDO ALVES CAVALCANTI JUNIOR, empreendedor, registrado no CRA-PA sob o nº 13286, graduado em Administração pela Universidade Federal do Pará no ano de 2002. Colunista da Gazeta Metropolitana, Secretário Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Pará e Líder do Movimento Acorda Ananindeua, foi escolhido para representar o Pará no maior curso de formação de líderes políticos no país.

FERNANDO ARAÚJO DO NASCIMENTO, registrado no CRA-PA sob o nº 00242. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Pará. Ocupa, desde 1980, o cargo de Superintendente da TV Liberal, respondendo pela Gestão de TV Aberta (9 emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo, no Pará).

JADER FONTENELLE BARBALHO FILHO, empresário, registrado no CRA-PA sob o nº 14248. Graduado em Administração com especialização em Marketing, pela Universidade da Amazônia. Jader Filho é Diretor Presidente do Jornal Diário do Pará, Presidente da Rede Brasil Amazônica de Televisão e Presidente das Rádios Diário FM, 99 FM e Clube do Pará AM. Foi representado pelo Adm. Nilton Lobato – Diretor Comercial do Diário do Pará.

MAURO KREUZ, empresário, consultor, registrado no CRA-SP sob o nº 085872. Professor e Pesquisador em Administração e Negócios. Graduado e pós-graduado em Administração e com Doutorado em Ciências Empresariais. Mauro Kreuz, tem uma longa trajetória na área acadêmica, visto que o mesmo já foi Mantenedor, Reitor, Pró-Reitor, Diretor, Chefe de Departamento e Coordenador de Curso. Atualmente, é o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA).

ROGÉRIO RAMOS DE SOUZA, registrado no CRA-TO sob o nº 00011. Graduado em Administração pela Universidade Luterana do Brasil, em Palmas/TO. Agente do Tesouro Municipal concursado há 27 anos, atualmente é Secretário de Finanças de Palmas, Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/TO e Vice-Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA).

RUBENS MAGNO JUNIOR, empresário, registrado no CRA-PA em 19 de fevereiro de 1998, sob o nº 04728. Graduado em Administração em 1998 pela Universidade da Amazônia. Foi presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Pará (ADVB); Diretor Financeiro da Associação de Lojistas do Boulevard Shopping (ALBS); professor na Fundação Getúlio Vargas (FGV Belém). Também possui experiência profissional em multinacionais como MB Capital, Nestlé e Castrol Brasil. Atualmente, exerce o cargo de Diretor-Superintendente do SEBRAE/PA.

JESUS MAUÉS PINHEIRO – IN MEMORIAM

Homenagem In Memoriam ao Administrador Jesus Maués Pinheiro, presidente do CRA-PA no período de 01/01/1991 a 31/12/1992. Prestou relevantes serviços em prol da categoria profissional. Exerceu cargos de direção em grandes grupos privados como Shell e Petróleo Sabbá. Colaborou como docente na formação de várias gerações de Administradores; exerceu a coordenação do curso de Administração, sendo diretor do departamento dos cursos de administração, ciências contábeis e economia da Universidade da Amazônia. Foi representado pela Adm. Maria Emília Pinheiro Cunha.

Os homenageados são donos de trajetórias únicas que incluem exercício de cargos públicos, institucionais e de docência, compromisso com a ética e com a defesa dos interesses da profissão, dos colegas, da sociedade, empreendedorismo e desenvolvimento das organizações.

O presidente interventor do CRA-PA, Amilcar Pacheco dos Santos, disse, em discurso, que aquele era uma dia especial, uma imensa honra representar a louvável categoria de profissionais de Administração do estado do Pará “O papel da Junta Interventora tem sido o de trabalhar diuturnamente por essa categoria, que tem tanto a contribuir com o país e com o estado. Seguiremos trabalhando para fortalecer a imagem da autarquia e a atuação do profissional da administração”, afirmou.

O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de profissionais de administração, autoridades, empresários, diretores de IES, presidentes dos CRAs, diretores e funcionários do Conselho Federal de Administração.