CRA-PA Mulher e Conselho da Mulher Empresária se reúnem para planejar eventos e ações conjuntas

CRA-PA Mulher e Conselho da Mulher Empresária se reúnem para planejar eventos e ações conjuntas

A coordenadora da Comissão Especial CRA-PA Mulher, Adm. Delma Lopes de Oliveira se reuniu, na última quarta-feira (28/04), na sede da autarquia, com a presidente do Conselho da Mulher Empresária – CME, Denise Araújo e com a Vice-Presidente da CME, Adm. Suely Margalho, para discutir temas voltados para o fortalecimento feminino no estado do Pará.

Durante a reunião conversaram sobre os preparativos para a realização de eventos, onde foram apresentados objetivos e propostas de temas e datas.

Delma Oliveira destaca a importância do fortalecimento do projeto através da parceria com as mulheres empresárias, objetivando a troca de experiências e ideias para o objetivo comum de fazer crescer a participação das mulheres nos diversos segmentos da nossa sociedade. Todos sabem que muitas coisas podem ser feitas quando as boas ideias são colocadas em prática. “As mulheres sabem bem como atuar na administração e resolução de conflitos, por isso grandes ações podem feitas tanto para o fortalecimento do Conselho, quanto para o desenvolvimento das organizações”, pontuou.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, na qual pudemos compartilhar e conversar sobre temas relacionados com a inserção da mulher no mundo do trabalho. Essa parceria com o CRA-PA é de suma importância para o planejamento de ações conjuntas em prol do empreendedorismo feminino”, destaca a presidente da CME, Denise Araújo.

Comissão Especial CRA-PA MULHER

É um núcleo de estudo técnico, cienfico e de apoio, vinculada a Diretoria Executiva do CRA-PA, constituída para o desenvolvimento e a difusão do conhecimento associado à Ciência da Administração, visando o aperfeiçoamento técnico, cienfico e cultural da mulher profissional de Administração. Seus principais objetivos são: Ampliar, fortalecer e valorizar a presença das profissionais de Administração no Sistema CFA/CRAs e na sociedade, implementando ações no trabalho, na educação, na saúde, na segurança, na representatividade política e nos posicionamentos sociais.

Conselho da Mulher Empresária – CME

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Pará é um órgão de expressão da mulher empreendedora e compõe-se de representantes do comércio, da indústria, prestadoras de serviço e do setor agrícola, executivas e profissionais liberais de todas as categorias. Seus principais objetivos são: congregar mulheres empreendedoras, desenvolvendo-lhes o espírito associativo de iniciativa de servir ao seu grupo profissional e à sociedade em geral, constituir-se em foro de análises, estudos, pesquisas, treinamentos e debates, intensificando a integração da mulher nas diferentes atividades da ACP.