CRA-PA Mulher participa de reunião para promover o protagonismo feminino no Sistema CFA/CRAs

CRA-PA Mulher participa de reunião para promover o protagonismo feminino no Sistema CFA/CRAs

De forma virtual, lideranças femininas dos Regionais de todo o Brasil se reuniram para compartilhar experiências e planejar futuras ações do CRA Mulher. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 20 de maio, com a presença da vice-presidente do Regional e coordenadora do CRA-PA Mulher, Adm. Delma Lopes de Oliveira, que representou as profissionais de Administração paraenses.

Depois das apresentações de cada liderança, as administradoras debateram sugestões para fortalecer as ações das mulheres no Sistema CFA/CRAs. Um dos pontos mais destacados foi a necessidade de expandir o CRA Mulher para os Regionais que ainda não instalaram a comissão feminina em suas bases. Dessa forma, ficou recomendado a formação de um grupo de trabalho com coordenadoras com mais tempo atuando para dar apoio aos outros estados.

A reunião foi conduzida pela Adm. Ione Salem do CRA-RN, onde esclareceu que o propósito do ADM Mulher é de acolhimento a políticas que promovem as mulheres administradoras e incentivar políticas públicas que promovam as mulheres em diferentes frentes. Ione também sugeriu que tenha um calendário anual com a programação de eventos de todos os núcleos.

Delma Oliveira relatou que o CRA-PA Mulher começou a ser estruturado no início do ano, com a assinatura da Portaria nº 033/2021, pelo presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio de S. Costa, que instituiu a Comissão Especial CRA-PA Mulher, tendo como integrantes as administradoras Delma Lopes de Oliveira, Vera Ruth Fidalgo e Danielle Cristina Corrêa, encarregadas para fazer o comitê feminino funcionar no Estado, com o desenvolvimento de atividades voltadas para o público feminino, principalmente aquelas focadas no empreendedorismo, social e na inclusão das mulheres no campo profissional.

Durante o encontro, um projeto de lives que abordarão o tema “A importância do profissional de administração na inclusão do profissional com autismo”, foi apresentado pela Adm. Clenis Siqueira, presidente do CRA-AP, e coordenadora da comissão CRA-AP Mulher.

Ficou acordado também, um calendário anual de reuniões das Coordenadoras dos Estados, sendo estipulada uma reunião ocorrendo nas segundas quintas-feiras de cada mês às 16:00 horas.

Por fim, a conselheira federal e coordenadora do ADM Mulher do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Cláudia Stadtlober, comentou sobre o sucesso da Jornada Acadêmica, com o máximo de público participando e falou da satisfação em ver o resgaste da história do ADM Mulher. Segundo ela, é uma “honra muito grande ter esse momento, mesmo que virtual, para que todas as colegas da Administração sintam o calor dessa ocasião e, principalmente, olhar a representação desse grupo que acredita nesse projeto e confia no nosso trabalho incansável”, afirmou, lembrando daquelas que, lá atrás, iniciaram esse movimento.