CRA-PA realiza 6ª Reunião Plenária

CRA-PA realiza 6ª Reunião Plenária

O Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) realizou na última quinta-feira (24.09) a 6ª Reunião Plenária Ordinária, reunindo a diretoria e os conselheiros efetivos e suplentes.

Na ocasião o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lucio de S. Costa fez um balanço das atividades que estão sendo realizadas no mês de setembro, em comemoração ao Dia do Profissional de Administração.

Durante a Plenária foi apresentada a análise e aprovação de parecer da Comissão de Tomada de Contas do balancete do mês de agosto e também deliberado sobre a implantação da CIP Digital aos profissionais registrados.

Na sessão plenária foi homologado os nomes dos profissionais indicados pela Comissão Julgadora de Premiação nas categorias Jovem Administrador, Tecnólogo na área da Administração e Mulher Administradora, bem como ao prêmio Mérito em Administração, Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro.

O diretor administrativo e financeiro do CRA-PA, Adm. Hermes Feitosa comunicou aos conselheiros que foi implantado o novo sistema de cadastro e serviços online que permitirá aos profissionais solicitar o registro profissional, pagar anuidade com cartão nas opções débito e crédito, solicitar a 2ª via da carteira profissional, além da emissão e autenticidade de certidões, entre outros.

Fábio Lúcio destaca que o Sistema Implanta veio contribuir para aprimorar a gestão das informações dos profissionais e de pessoas jurídicas registrados no Conselho, sendo fundamental para o controle e manutenção das informações sobre dados cadastrais, financeiros e dívida ativa. “Utilizar essas tecnologias é possibilitar um conjunto de funcionalidades que promovem um significativo avanço na prestação de serviços aos inscritos no Conselho, além de possibilitar melhorias relevantes nas áreas administrativa e financeira da Autarquia, também garantindo atendimento diferenciado ao público que poderão pagar suas anuidades e requerer documentos de maneira online e sem burocracias”, finalizou o presidente.

Na Reunião foram relatados também o julgamento dos processos administrativos fiscais e homologação de novas inscrições.