CRA-PA realizou a 5ª Reunião Ordinária de 2020

CRA-PA realizou a 5ª Reunião Ordinária de 2020

Como acontece mensalmente, os conselheiros do CRA-PA reuniram-se no dia 20 de agosto para a 5ª reunião plenária do Conselho, realizada de forma semipresencial. Com a participação de 12 conselheiros, o Regional se adapta ao momento e utiliza a tecnologia para dar andamento às demandas relacionadas à profissão em sua jurisdição. Na oportunidade, o presidente Fábio Lúcio de Souza Costa deu posse a Adm. Wiviane Freitas de Godoy para exercer o mandato de conselheira efetiva até 31/12/2020.

Dentre as diversas deliberações do dia, destaca-se as homenagens para o dia do Administrador, além dos estudos preliminares para a implantação da Carteira Profissional Digital a ser adotada pelo Conselho. Outro ponto importante da reunião foi a apresentação e aprovação do balancete de julho, com base no relatório da Comissão de Tomada de Contas. Também foi alinhado a realização de um evento, por vídeoconferência, para abordar as Novas Diretrizes curriculares para o curso de Administração com a participação da Diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Claudia de Salles Stadtlobder.

Ainda durante a reunião a Comissão Julgadora de Premiação apresentou relatório preliminar sobre as inscrições ao prêmio Profissionais de Administração e discutiu o acesso aos critérios para a escolha da IES que será homenageada.

Outro assunto abordado foi a apresentação dos procedimentos para assinatura de convênio com a Receita Federal, que possibilitará a prospecção de informações de dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas que auxiliará as ações de fiscalização.

O presidente Fábio Lúcio ainda destacou o prazo final, até 31 de agosto, para o envio da prestação de contas ao Tribunal de Contas da União relativas ao exercício de 2019 e fez um balanço das ações que estão sendo executadas em benefício dos profissionais registrados.

Participaram da reunião no Plenário “Jesus Maués Pinheiro” os conselheiros Fábio Lúcio de Souza Costa, Ivaldo Ferreira de Melo Junior, Maria Emília Pinheiro Cunha, Cláudio da Silva Bittencourt Junior, Danielle Cristina Gonzaga Corrêa, Delma Maria Sales de Souza Lopes de Oliveira, além do assessor da presidência Adv. Vitor de Lima Fonseca. Por videoconferência participaram os conselheiros Hermes da Silva Feitosa, Oswaldo Gomes de Souza Junior, Carlos Refkalefsky Loureiro, Gilson Oliveira Reis, Elecir Maria Martins Alves D’almeida e Wiviane Freitas de Godoy.