CRA-PA realizou seu primeiro Webinar com transmissão pelo Canal “CRA-PA Play” no Youtube

CRA-PA realizou seu primeiro Webinar com transmissão pelo Canal “CRA-PA Play” no Youtube

Com o tema As Novas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Administração o Conselho Regional de Administração do Pará realizou no dia 10 de novembro, o primeiro webinar no seu canal oficial no youtube.

O evento on-line foi transmitido pelo CRA-PA Play e teve como convidada a coordenadora da Comissão Especial de Análise das DCN dos Cursos de Administração e diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Cláudia Stadtlober, com a participação do conselheiro do CRA-PA, Adm. Pedro Loureiro.

Em sua apresentação, Claudia explicou as mudanças propostas pelas novas diretrizes, e destacou a formação por competências, em que os cursos de Administração deverão se organizar para atender essa realidade por meio de módulos e não mais pelas tradicionais disciplinas.

Durante a conversa a administradora explicou como se dará o período de adaptação, as mudanças e, ainda, o alinhamento da teoria com a realidade laboral do futuro administrador. Claudia, que também é professora, avaliou como positiva a nova formulação, pois “aproxima a teoria da prática, o que é bastante importante”. Sobre a nova exigência do estágio obrigatório supervisionado, lembrou a oportunidade de os profissionais se capacitarem melhor e terem mais vivência de mercado para uma vida profissional mais sólida. 

As alterações têm como objetivo atualizar o curso para atender às novas exigências contemporâneas e do mercado de trabalho. A proposta final foi aprovada pela comissão do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC) no início de julho. 

Após a explanação, o conselheiro Pedro Loureiro transmitiu a Cláudia os questionamentos do público, que respondeu as perguntas e agradeceu a oportunidade de discutir o tema com os profissionais do Estado do Pará.

Assista na íntegra: