Seccional do CRA-PA instalada em Santarém

Seccional do CRA-PA instalada em Santarém

O profissional de administração que mora ou trabalha em Santarém e região agora vai poder contar com mais comodidade dos serviços do Conselho Regional de Administração do Pará – que instalou uma seccional no município. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Universidade da Amazônia – UNAMA que cedeu uma sala nas dependências do campus universitário, na Rua Rosa Vermelha, 335, Bloco A, 2º andar, Aeroporto Velho.

O evento aconteceu no dia 03 de setembro no auditório da Instituição. Após o descerramento da placa comemorativa, que simbolicamente oficializou o funcionamento da seccional no município, houve a cerimônia de inauguração. Estiveram presentes na solenidade, compondo a mesa, o Presidente do CRA-PA, Adm. Amílcar Pacheco dos Santos, o Gerente do CRA-PA, Adm. Aquilino Reis Monteiro, o Conselheiro Federal, Adm. Mauro Leônidas, a Diretora Regional do Grupo SER Educacional, Maria Betânia de Carvalho Fidalgo, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, além do Reitor da UNAMA Santarém, Elzo Everton Vieira, do Coordenador do Curso de Administração, Adm. Wladimir Antônio de Sousa, da representante do IESPES, Adm. Romilda Uchoa e da Presidente da Associação dos Administradores, Adm. Maria José Buchalle.

Na Sessão Solene, o Adm. Glayton Jean da Silva Rodrigues tomou posse na função de delegado da seccional, tendo assinado o termo de posse e prestado o compromisso de bem e fielmente desempenhar o mandato que lhe foi conferido. Na ocasião, recebeu das mãos do presidente Amilcar Pacheco o diploma de delegado do CRA-PA, em Santarém.

Estão disponíveis na seccional os serviços de registro profissional; pagamento/parcelamento de anuidade; atualização cadastral, transferência de registro, renovação de CIP, dentre outros. Além disso, o local ampliará as opções de palestras e treinamentos para os profissionais de administração. O funcionamento será das 13:30h às 17:30h. E-mail para contato: crasantarem@crapa.org.br.

Amilcar Pacheco, presidente do CRA-PA, destacou a importância da seccional para o município e região do baixo amazonas, uma vez que amplia a representatividade do CRA-PA e contribui na construção de uma classe mais forte, valorizada e reconhecida junto a sociedade, fortalecendo as ações de fiscalização e o exercício da profissão de Administrador. Também agradeceu a UNAMA através da sua diretora regional da região norte, Maria Betânia de Carvalho Fidalgo pelo espaço cedido e todo apoio recebido.

A diretora Betânia Fidalgo, ressaltou que a parceria com o Conselho poderá abrir inúmeras oportunidades para expansão profissional. Citou ainda, a importância do trabalho com as instituições de ensino que formam os profissionais da área, e de também aproximá-las por meio desta parceria, gerando informação, conhecimento e oportunidades reais de empreender.

Para o Reitor da UNAMA Santarém, Elzo Vieira, essa parceria entre a universidade e o conselho trará bons frutos não só para os profissionais atuantes, mas também para os estudantes de administração de toda região do Baixo Amazonas. “Acreditamos que é um marco histórico para a região, pois ter um espaço em Santarém irá aproximar o Conselho, com sede em Belém, dos demais municípios. Deste modo poderá atender as demandas da classe vigente, haja vista que a UNAMA é pioneira na formação de administradores na região e se sente feliz em contribuir positivamente com a classe estudantil e profissional”, ressalta.

Já o Conselheiro Federal Mauro Leônidas, destacou que a seccional será um ponto de apoio, uma base, onde os profissionais, estudantes e empresas registradas vão poder contar com todos os serviços ofertados pelo órgão.

Ainda na solenidade, a presidente da Associação dos Administradores, Maria José Buchalle, fez uma explanação das dificuldades enfrentadas pelos profissionais santarenos com o fechamento da Representação, que passaram a depender da sede em Belém para o atendimento de suas demandas. “As mobilizações e reuniões foram muitas para a instalação da seccional, mas tudo valeu a pena”, ponderou.

Finalizando os discursos, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, parabenizou o presidente interventor do CRA-PA pela iniciativa e destacou que a instalação da seccional do Conselho em Santarém é uma forma de valorizar os profissionais de administração da região.Mais do que acreditar no potencial do município, a instalação da seccional facilita o acesso aos serviços oferecidos aos profissionais e empresas”, ponderou o gestor municipal.

Na Cerimônia, a Adm. Andréa Flávia Jaty Sousa recebeu das mãos do presidente do Conselho a sua carteira de identidade profissional, Regº nº 11.039, habilitando-se ao exercício da profissão.

Administradores, acadêmicos, representantes das IES e autoridades locais prestigiaram o evento que foi bastante concorrido.

Fechar Menu