Dias melhores, pra sempre.

Dias melhores, pra sempre.

Para a nossa geração, dos homens e mulheres do tempo passado, naqueles anos dourados, tempos difícies e tempos de transformação, viver este momento é uma missão de vida. Quantas crises já enfrentamos? Quantos planos já nos foram ditos e quantos dilemas vivemos por confiar o nosso tempo aos que confiamos a nossa jornada?

Em um 28 de abril de 1968, pela ousadia e ímpeto de homens comprometidos e engajados, nascia o Conselho Regional de Administração do Pará. O primeiro ao norte. O primeiro forte o bastante, para ser além de nossas fronteiras e agregar outros estados de igual valor para a nossa região.

Vertiginosamente, passam os anos. O mundo que, em décadas, investe em conectividade, esqueceu a humanidade, o valor de dar a vida, o sentido maior do ser humano. Faltou administração, aos que decidem os destinos da humanidade. A tecnocracia que o mundo dissemina foi muito além do que necessita a biomedicina, que poderia nos livrar desta pandemia. Faltou previsibilidade, administrar a dose certa de prevenção. Já lutamos tanto por liberdade, por igualdade, por trabalho, direitos e cidadania, não podemos perder agora, para um desatino que não queríamos, que não previmos mas, que não pode deter nosso sonho futuro. Vamos vencer.

No enfrentamento às crises deste país, administradores concentraram-se em números, mercados, gestão, em fazer mais com menos e, em muito menor tempo. A vida moderna, os negócios, metas e processos que precisam testar positividade, nos impulsionam até aqui. Vamos vencer.

Profissão elementar aos indivíduos que se dedicam em tempo integral, em objetivos de alcançar um tempo melhor, administradores têm agora um imenso desafio: Pautar o amanhã, redefinir processos e formatar o tempo novo, de conquistas para o mundo, e nós aqui, 52 anos depois, neste ano 2020, enfrentamos a imensa batalha de nossas vidas. Define-se a inadiável busca de metas para uma nova geração.

O CRA-PA, que em sua história forjou grandes nomes que nos trouxeram até este dia, terá por missão manter o rumo, numa luta desigual, mas seguindo em frente, na única direção que nos revela as conquistas imprescindíveis para o futuro e vida de toda gente paraense.

Somos Administradores pelo Pará, a mais de cinco décadas. Nossos valores estão à razão do que definirmos ser para se ter dias melhores, pra sempre.

Adm. Fábio Lúcio de S. Costa.
Presidente CRA-PA.