You are currently viewing Equipe do CRA-PA marca presença no Encontro Nacional de Fiscais (ENAF)

Equipe do CRA-PA marca presença no Encontro Nacional de Fiscais (ENAF)

Com o intuito de potencializar as ações de fiscalização dos conselhos regionais, o Conselho Federal de Administração (CFA) promoveu nos dias 5 e 6/7, o Encontro Nacional de Fiscais (ENAF), no auditório do Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O Regional do Pará esteve presente com o presidente Fábio Lúcio Costa, o diretor de Fiscalização e Registro, Cláudio Bittencourt Junior, as fiscais Elizangela Santos e Rita Gonçalves, além do conselheiro federal pelo Pará, Mauro Leônidas.

A abertura do ENAF foi feita pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, com o tema “Análise de Performance e Cenários”, onde fez uma explanação sobre a realidade do Sistema CFA/CRAs por meio de números atuais.

O encontro teve o objetivo de atualizar, ampliar o conhecimento e debater melhores maneiras de fiscalização da profissão, para isso, foi montada uma programação com palestras e debates sobre o tema nos dois dias do evento. Estavam presentes os fiscais de todo Brasil, conselheiros federais, presidente de CRAs, além de servidores do CFA.

O presidente do CRA-PA Fábio Lúcio Costa elenca o encontro como bastante produtivo, já que debateu formas de padronização das atividades de fiscalização e registro. “O ENAF viabiliza a integração do Sistema, proporcionando a troca de experiências, com exposição e análise dos resultados obtidos em cada Regional”, destaca.

Na terça-feira, 6, a fiscal Elizangela Santos, apresentou um case demonstrando o direcionamento que o CRA-PA está dando para a área de recuperação de crédito e de como essa ação está ajudando a superar os desafios na diminuição dos índices de inadimplência, auxiliando os profissionais que desejam regularizar sua situação financeira.

Ao término da apresentação, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, pediu a palavra e com entusiasmo elogiou a brilhante participação e as ações implementadas pela equipe do CRA-PA.Sinto-me extremamente feliz por presenciar este importante momento de volta ao cenário nacional e retomada do crescimento do CRA-PA, isso é fruto do brilhante trabalho da atual gestão do Regional, muito bem conduzida pelo presidente Fábio Lúcio“, ressaltou.

O evento aconteceu de forma híbrida, contando com a participação de 100 registrados, de forma presencial, e mais 70 pessoas de forma on-line.