Excelência em Gestão é premiada

Excelência em Gestão é premiada

Em uma cerimônia realizada na quinta-feira (12/12) com a presença do Conselho Regional de Administração do Pará, colaboradores, usuários, voluntários da unidade e representantes de conselhos de Classe, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, recebeu oficialmente a certificação “Acreditado com Excelência ONA 3”. Este é o nível mais alto de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) às instituições de saúde do país que apresentam uma gestão integrada e assistência segura e de qualidade aos pacientes. A fiscal do Conselho Adm. Elizangela de Jesus Santos representou o presidente do CRA-PA, Amilcar Pacheco.

Com a conquista, o Oncológico Infantil, unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, se tornou o primeiro na rede pública de saúde do país, com atendimento exclusivo ao câncer infantojuvenil, a alcançar o nível máximo do reconhecimento concedido pela ONA. A unidade atende cerca de 950 crianças e adolescentes de municípios do Pará e Região Norte do Brasil.

A Administradora Alba Muniz, diretora do Oncológico Infantil, lembrou que a trajetória da unidade em busca da excelência começou antes mesmo da abertura das portas. “Desde o momento em que discutíamos o planejamento desse hospital, pensávamos que não bastava somente fazer coisas boas, mas que era preciso fazê-las bem. Foi isso que nos moveu nesses quatro anos para chegarmos até aqui, como o primeiro hospital oncológico infantojuvenil no serviço público de saúde no Brasil a receber certificação máxima de qualidade e segurança”, ressaltou a diretora.

Na prática, com o certificado de Acreditado com Excelência, o Oncológico Infantil é um hospital com cultura organizacional de gestão integrada, que oferece aos usuários uma assistência segura e de qualidade, que estimula seus colaboradores à promoção da melhoria contínua.