Livro: “Ramos da Administração”

Livro: “Ramos da Administração”

Ser um guia para os profissionais de Administração. Este é o principal objetivo do livro “Ramos da Administração” que, após o sucesso que fez entre o público quando foi lançado há dois anos, acaba de ganhar uma segunda edição. A obra, produzida e assinada pelo vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Rogério Ramos, reúne mais de 40 áreas de atuação possíveis para esses profissionais no mercado de trabalho.

A ideia de elaborar o livro se deu a partir da evolução da profissão nos mais variados setores e áreas conexas ao campo da Administração. “A área do administrador é muito generalista. Tem habilidades e competências diversas. E tanto o mercado – quanto a própria vocação das pessoas fazem com que se estabeleçam na Administração alguns ramos interessantes. Quem já ouviu, por exemplo, falar sobre administração de facilites? Pois é, é um administrador que atua na prestação de serviço e articulação de um determinado prédio, por exemplo, ou uma determinada instituição”, disse Rogério.

Rogério Ramos, vice presidente do CFA

Na obra, Rogério expõe, de forma resumida, sobre quais os tipos de administradores especialistas o mercado está absorvendo na atualidade. Com uma linguagem leve e direta, ele envolve o leitor em uma verdadeira viagem pelo mundo da ciência da Administração. No prefácio do livro, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, fala do orgulho em prefaciar a segunda edição da publicação.

Certamente, este livro será a obra de cabeceira dos profissionais e estudantes de Administração. Ele é um guia para ser consultado constantemente, seja para enxergar novas oportunidades profissionais, seja para sanar dúvidas acerca desta ou daquela área. Já disse uma vez e volto a repetir: no contexto de volatilidade que a Revolução 4.0 nos mostra, seguir a cartilha da boa gestão é questão de sabedoria e igualmente de bom senso. Faça bom uso deste livro e tenha uma carreira de sucesso! O mundo precisa de profissionais de Administração de excelência!”, destacou o presidente do CFA.

A segunda edição do livro “Ramos da Administração” está disponível na versão digital no site da autarquia. Clique aqui e acesse a obra.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA