Manifestação Pública

Manifestação Pública

O Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) vem a público manifestar seu posicionamento diante da infeliz manifestação ofensiva a Deputada Federal Benedita da Silva, feita por um profissional que pertence ao quadro de inscritos deste Conselho, detentor do registro de Tecnólogo em Gestão Pública.

E, como entidade que representa a categoria dos profissionais de Administração, é nossa responsabilidade e dever combater manifestações de toda forma de discriminação étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer natureza. Os referidos atos de intolerância são injustificáveis e não podem ser aceitos, sob pena de limitação de direitos e enfraquecimento da democracia.

O CRA-PA defende uma sociedade igualitária, responsabilizando a todas e todos por uma prática profissional orientada na perspectiva das relações raciais e princípios éticos. Essa lamentável atitude de preconceito racial não reflete a opinião e não é compartilhada pelos profissionais de Administração.

O Conselho Regional de Administração do Pará manifesta veementemente seu repúdio ao ato praticado, assim como presta toda solidariedade a parlamentar e ao povo negro.


Adm. Fábio Lúcio de Souza Costa
Presidente do Conselho Regional de Administração do Pará
CRA-PA nº 06528