You are currently viewing Nota de pesar – Adm. Calcedônia Leitão Evangelista

Nota de pesar – Adm. Calcedônia Leitão Evangelista

Em nome do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), o presidente Fábio Lúcio de Souza Costa comunica o falecimento e manifesta pesar e solidariedade à família e aos amigos da professora e administradora Calcedônia Leitão Evangelista, registro nº 00031. A professora faleceu na última segunda-feira (08), em Belém.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado na formação de várias gerações de administradores”, lamenta o presidente Fábio Lúcio.

Apaixonada pela profissão, Calcedônia cursou Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, no RJ, sendo a primeira mulher administradora no Pará. Foi professora e coordenadora do curso de Administração da Universidade Federal do Pará (UFPA), dedicando sua vida pela Ciência da Administração. Como professora, era uma pessoa preocupada em fazer com que seus estudantes não se conformassem com as verdades ditas, mas que se dispusessem a exercitar a crítica e a depuração do conhecimento, contribuindo para o ensino da administração.

Em homenagem à sua memória e em solidariedade aos seus entes queridos, manifestamos as mais sentidas condolências à sua família e aos seus amigos pela tão triste perda.