Nova Diretoria Executiva do CRA-PA é eleita e empossada

Nova Diretoria Executiva do CRA-PA é eleita e empossada

O Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), em Sessão Plenária realizada no dia 25/03 (quarta-feira),  elegeu, por aclamação, o Adm. Fábio Lúcio de Souza Costa como novo presidente e a Adm. Delma Maria Sales de Souza para vice-presidente. Também foram eleitos os Administradores Hermes da Silva Feitosa, como diretor administrativo financeiro;  Claudio da Silva Bittencourt Junior, como diretor de fiscalização e registro; e Maria Emília Pinheiro Cunha, como diretora de relações institucionais. Os novos diretores cumprem mandato no período de 25 de março a 31 de dezembro de 2020.

A Sessão Plenária foi aberta por videoconferência pelo presidente interventor, Amilcar Pacheco, que deu posse aos novos conselheiros. A reunião contou com a presença do Conselheiro Federal Mauro Leônidas, a quem coube entregar os termos de posse que foram devidamente assinados. Em seguida, o Administrador Hermes Feitosa, assumiu a condução dos trabalhos e deu início a eleição para a escolha do presidente, vice-presidente e demais diretores da entidade.

Após a posse no cargo o presidente Fábio Lúcio agradeceu a todos pelo voto de confiança e expressou a honra de assumir a gestão do CRA-PA, enfatizou o importante trabalho realizado pelos membros da junta interventora Amilcar Pacheco dos Santos, Marcos Kalebbe e Rogério Cristino e agradeceu o apoio do Conselho Federal de Administração, em nome do presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, dos conselheiros federais Mauro Leônidas e Maria Buchalle, bem como a todos os colaboradores da entidade. Assumo com muita responsabilidade um importante desafio de minha vida profissional, cercado por grandes colegas com o mesmo propósito: alcançar um Conselho forte e uma categoria profissional valorizada. ”Fomos eleitos para comandar a entidade pensando no futuro e não no passado, este serve para aprendermos com os erros, corrigi-los e seguir em frente” pontuou o presidente Fábio Lúcio.

Após a posse da nova diretoria, a reunião plenária ainda deliberou a criação de quatro comissões e a escolha do ouvidor do CRA-PA.

Foi constituída a Comissão de Tomada de Contas, sob a coordenação do conselheiro  Ivaldo Ferreira de Melo Júnior; a Comissão Permanente de Licitação, sob a coordenação da conselheira Danielle Cristina Gonzaga Corrêa; a Comissão Permanente de Ética e Disciplina, sob a coordenação do conselheiro Hermes da Silva Feitosa; e a Comissão Permanente Eleitoral, sob a coordenação da conselheira Delma Maria Sales de Souza Lopes de Oliveira. O Administrador Oswaldo Gomes de Souza Junior foi escolhido pelo Plenário para ser o Ouvidor do CRA-PA.

Na mesma Sessão foram empossados os novos Conselheiros Regionais que irão compor o Plenário da autarquia. A cerimônia foi restrita e fechada ao público por causa das restrições à aglomerações, em função da pandemia do Coronavírus.

PLENÁRIO

Com a posse de 2/3 dos novos conselheiros regionais, a composição do Plenário do CRA-PA é a seguinte:

Conselheiros Regionais Efetivos

Adm. Fábio Lúcio de Souza Costa
Adm. Hermes da Silva Feitosa
Adm. Ivaldo Ferreira de Melo Júnior
Adm. Claudio da Silva Bittencourt Junior
Adm. Delma Maria Sales de S. Lopes de Oliveira
Adm. Danielle Cristina Gonzaga Corrêa
Adm. Elaine Cristina Grecchi Gonçalves
Adm. Maria Emília Pinheiro Cunha
Adm. José Francisco da Silva Árias

Respectivos Suplentes

Adm. Gilson Oliveira Reis
Adm. Caetano Candido dos Reis Neto
Adm. Oswaldo Gomes de Souza Junior
Adm. Pedro Carlos Refkalefsky Loureiro
Adm. Elecir Maria Martins Alves D’Almeida
Adm. Romilda da Silva Uchoa
Adm. Wiviane Freitas de Godoy
Adm. Elson Lobato Carvalho
Adm. Silvanira da Costa Aragão