Plenário aprova Regulamentos dos Prêmios criados para incentivar a prática da Administração

Plenário aprova Regulamentos dos Prêmios criados para incentivar a prática da Administração

Na última quinta-feira (16/07), ocorreu a 4ª Reunião Plenária Ordinária do CRA-PA que teve como pauta vários assuntos, dentre eles os Regulamentos dos Prêmios criados para homenagear os profissionais de Administração e as Instituições de Ensino Superior. Contando com um quorum de 14 conselheiros participantes, a Plenária aprovou, à unanimidade, as propostas apresentadas pela Comissão especialmente designada para tal finalidade.

O Prêmio Mérito em Administração CRA-PA Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro,  homenageia o primeiro presidente do Regional e foi proposto com objetivo de expressar reconhecimento aos profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação. Da mesma forma, o Prêmio para homenagear os Tecnólogos, o Jovem Administrador e a Mulher Administradora. Destaque ainda para o Prêmio Institucional Educação em Administração, título que o Conselho concederá às IES com cursos em Administração e coordenados por administradores. 

Os Regulamentos estabelecem os critérios para avaliação, quesitos para julgamento e as modalidades de premiação e serão disponibilizados no site do Conselho. Os prêmios serão concedidos anualmente e os homenageados receberão certificado e troféu. 

Os Conselheiros discutiram e deliberaram outros assuntos importantes sobre a gestão e os serviços prestados pelo CRA-PA. Além dos trâmites regimentais, durante a reunião foram avaliadas também as últimas ações propostas pela atual diretoria e foi dado continuidade ao planejamento de novas atividades como a nomeação de Representantes nos municípios paraenses para dar suporte aos serviços do Conselho no interior do estado e o projeto “CRA vai às IES”, que visa orientar os acadêmicos sobre a importância do registro profissional e a participação nas cerimônias de formatura, com a entrega de um certificado ao aluno destaque do curso.

Além da concessão de registros, apreciação de balancete, processo eleitoral e medidas para combater o exercício ilegal da profissão, foram homologados o primeiro registro de Doutor em Administração, concedido a Maria Betânia de Carvalho Fidalgo Arroyo, e o primeiro pedido de Título Adicional de Doutor em Administração na Carteira de Identidade Profissional, formulado pelo Administrador Hilmar Tadeu Chaves.

No início da sessão plenária os Administradores Caetano Candido dos Reis Neto e Romilda da Silva Uchôa, tomaram posse como conselheiros suplentes para cumprirem mandato até dezembro de 2022.

O presidente Fábio Lúcio de Souza Costa comentou sobre a assinatura do convênio firmado com o SESC, que ocorrerá na próxima semana e faculta aos funcionários, associados adimplentes e seus dependentes, o atendimento nas atividades e serviços oferecidos pelo convenente. “A reunião foi muito importante, definimos algumas ações e avançamos em outras que já estão em andamento, visando fortalecer e beneficiar a atuação dos nossos profissionais, concluiu o presidente.

Participaram da reunião no Plenário “Jesus Maués Pinheiro” os conselheiros Fábio Lúcio de Souza Costa, Hermes da Silva Feitosa, Ivaldo Ferreira de Melo Junior, Maria Emília Pinheiro Cunha, Cláudio da Silva Bittencourt Junior, além do assessor da presidência Adv. Vitor de Lima Fonseca. Por videoconferência participaram os conselheiros Oswaldo Gomes de Souza Junior, Danielle Cristina Gonzaga Corrêa, Delma Maria Sales de Souza Lopes de Oliveira, Pedro Carlos Refkalefsky Loureiro, Gilson Oliveira Reis, Elecir Maria Martins Alves D’almeida, Caetano Candido dos Reis Neto, Romilda da Silva Uchôa e Silvanira da Costa Aragão.

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