You are currently viewing Plenário do CRA-PA aprova Prestação de Contas

Plenário do CRA-PA aprova Prestação de Contas

Com um ano bastante produtivo e encerrando o exercício de 2020 com as receitas arrecadadas versus as orçadas atingindo 88,12%, superavit financeiro de R$ 201.763,01 e um equivalente de caixa de R$ 233.962,28, apesar de todas as dificuldades enfrentadas por conta da Pandemia, o Plenário do CRA-PA aprovou, em sessão ordinária realizada no dia 21/01 (quinta-feira), a prestação de contas do ano de 2020, referendando o parecer favorável da Comissão de Tomada de Contas. A aprovação das contas e o resultado do exercício demonstra o controle e a responsabilidade com os gastos da instituição e reafirma a idoneidade administrativa da atual diretoria da Autarquia.

Toda a movimentação financeira do Conselho Regional de Administração do Pará, encaminhada para o Conselho Federal de Administração (CFA) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) está disponível para visualização e análise no e-contas, portal de prestação de contas anuais do TCU, e também no Portal da Transparência do CRA-PA.

Na plenária, foi apresentada, discutida e aprovada a Ata de reunião realizada em dezembro, além da Cartilha que está sendo elaborada pela diretoria de Fiscalização e Registro com o objetivo de orientar os gestores públicos e da área privada sobre o exercício profissional do Administrador. Essa publicação faz parte de um conjunto de ações, de caráter preventivo, que a fiscalização programou para o ano de 2021.

Durante a sessão, a vice-presidente Adm. Delma Maria Sales de Souza Lopes de Oliveira informou que recebeu convite, quando de sua visita ao CFA, para participar do Grupo ADM Mulher, que tem propostas voltadas para o fortalecimento feminino na área da Administração.

A Plenária foi realizada de forma semipresencial contando com a participação do presidente da entidade, Adm. Fábio Lúcio de Souza Costa, e da vice-presidente, Adm. Delma Maria Sales de Souza Lopes de Oliveira.Também participaram da reunião os diretores, Adm. Hermes da Silva Feitosa (Administrativo e Financeiro), Adm. Cláudio da Silva Bittencourt Júnior (Fiscalização e Registro), Adm. Danielle Cristina Gonzaga Corrêa (Relações Institucionais), além dos conselheiros Adm. Vera Ruth de Carvalho Fidalgo, Adm. Hinton Hennington Portilho Bentes Neto, Adm. Luiz Alves dos Santos, Adm. Ivaldo Ferreira de Melo Júnior, Adm. Pedro Carlos Refkalefsky Loureiro, Adm. Caetano Candido dos Reis Neto e Adm. Gilson Oliveira Reis.