You are currently viewing Presidente do CRA-PA se reúne com Deputado Celso Sabino

Presidente do CRA-PA se reúne com Deputado Celso Sabino

O Adm. Fábio Lúcio Costa, presidente do CRA-PA, esteve na última quinta-feira (24) reunido com o Deputado Federal Celso Sabino de Oliveira para continuar o diálogo com os parlamentares do estado. “Essas reuniões que estamos fazendo são essenciais para apresentar o Conselho e mostrar nosso trabalho. Temos uma pauta extensa em defesa dos profissionais de Administração, dos conselhos profissionais e da sociedade”, detalhou o presidente.

Na ocasião, o gestor do CRA-PA solicitou e obteve resposta de apoio do parlamentar aos Conselhos Profissionais, em oposição à PEC 108/19, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, cuja aprovação pode levar à desregulamentação de atividades profissionais.

Na prática, a PEC levaria a uma redução significativa da arrecadação em anuidades – fonte de receita dos conselhos –, inviabilizando o trabalho de registro, orientação, fiscalização, normatização e julgamento das respectivas atividades, possibilitando que profissionais antiéticos ou com formação precária fiquem livres para atuar. A proposta ceifa um dos mais importantes instrumentos de defesa da sociedade na fiscalização profissional, com a justificativa precária de estimular a economia.

O Presidente Fábio Lúcio entregou ao Deputado Celso Sabino, que tem doutorado em Direito Tributário, formação em Direito e também, em Administração, um exemplar da cartilha de orientação para o exercício das atividades dos profissionais de Administração, editada pelo CRA-PA. A publicação apresenta, de forma didática, informações sobre as áreas de atuação e tem o objetivo de ampliar a visibilidade da profissão para toda a sociedade.