Presidente do CRA-PA visita Marabá

Presidente do CRA-PA visita Marabá

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, o Presidente do Conselho Regional de Administração do Pará, Adm, Fábio Lúcio de S. Costa, esteve no Município de Marabá onde cumpriu uma extensa agenda de visitas.

Reunião na Secretaria Regional do Estado

Logo no início da tarde da quinta-feira (22/04), Fábio Lúcio acompanhou o Secretário de Estado da SEDEME, José Fernando Júnior, o Secretário de Estado da SETUR, André Dias e o Superintendente do SEBRAE/PA, Rubens Magno Júnior, em visita a Secretaria Regional do Estado com base naquele município, onde foram recebidos pelo Secretário de Estado, João Chamon e participaram de uma coletiva com a imprensa local.

Faculdade Pitágoras

Ainda na tarde da quinta-feira, o Presidente do CRA-PA, acompanhado do Conselheiro Regional, Adm. Caetano Reis, esteve em visita a uma IES, Faculdade Pitágoras, onde foram recebidos pelo Prof. Robson Morais, Coordenador do Curso de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação e a noite, participou de um bate papo com a Diretoria da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá, Secretários de Estado e o Superintendente do Sebrae. Na pauta, o alinhamento de ações em parcerias buscando o desenvolvimento regional.

Universidade Unopar

Na sexta-feira, 23/04, dando continuidade as visitas às Instituições de Ensino Superior, os Administradores Fábio Lúcio e Caetano Reis foram recebidos na Universidade UNOPAR – Polo Marabá, pelo Diretor do Grupo Futuro Educacional Raimundo Nonato Araújo Junior.

 

Faculdade Carajás


Também na sexta-feira, os representantes do Conselho Regional estiveram presentes na Faculdade Carajás, onde foram recepcionados pelo Coordenador do Curso de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Witalo Tedesco e pelo Prof. Procópio Neto.

Já no sábado (24/04), pela manhã, o presidente participou de uma reunião com representantes de diversas sociedades, discutindo questões focadas no setor de Turismo.

As visitas fazem parte da proposta do Conselho Regional de Administração de estreitar o relacionamento e fortalecer as parcerias com as instituições de ensino superior e com as entidades representativas em todo o estado e, também, realizar estudos preliminares para a implantação de uma Seccional do CRA-PA em Marabá.

Segundo o presidente Fábio Lúcio, que elogiou a estrutura das IES que fazem parte do importante polo educacional de Marabá, o Conselho Regional tem contribuído para o desenvolvimento da profissão e do Pará, sendo assim seu crescimento uma demanda necessária, já que nos últimos anos foi ampliado pelo Interior o número de profissionais, faculdades e estudantes. “A implantação de uma seccional em Marabá é um sonho antigo dos administradores da região sudeste do estado. Será um ponto de apoio, uma base, onde o profissional da área, estudante de Administração e as empresas com registro no CRA vão poder contar com todos os serviços ofertados pelo órgão”, completou.

A ideia de trazer a Seccional do CRA-PA para o município foi uma das propostas defendidas pela atual diretoria do Regional. “Vamos ganhar mais rapidez e agilidade no atendimento aos profissionais da região”, enfatiza o conselheiro Caetano Reis.