You are currently viewing Profissionais do norte discutem gestão inovadora Profissionais do norte discutem gestão inovadora

Profissionais do norte discutem gestão inovadora Profissionais do norte discutem gestão inovadora

Há 11 meses sob a direção da Junta Interventora, o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) realizou na última quarta-feira, 20, o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Norte, o Erpa. Na pauta, as perspectivas para os profissionais, desde a formação até a atuação no mercado de trabalho.

Na abertura, o presidente interventor, Amílcar Pacheco, agradeceu os funcionários do CRA-PA e também os do Conselho Federal de Administração (CFA) que colaboraram com o reerguimento do conselho.

O evento reuniu presidentes dos Regionais de Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre e Amapá em um painel sobre gestão inovadora. Os líderes falaram sobre cases de sucesso em seus estados que podem ser replicados em todo o Brasil.

Administração 4.0 foi o assunto da palestra central do Erpa, ministrada pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz. “Falar de Administração na era 4.0 é saber ler o mundo geopoliticamente para poder fazer uma leitura dos impactos nas organizações e isso exige muita leitura. A sociedade está rasa intelectualmente, mas nós não podemos abrir mão do rigor intelectual, senão estaremos fora do mercado”, afirmou.

Durante o Erpa, onze administradores receberam a Carteira de Identidade Profissional (CIP) que é válida em todo território nacional e serve de prova para fins de exercício profissional, além de carteira de identidade.

O novo modelo da CIP foi implantado no Conselho Regional de Administração do Pará no início deste ano, pela Junta Interventora, com o apoio da equipe do CFA. Desde a implantação já foram confeccionadas mais de 1.600 CIPs.

Assessoria de Comunicação CFA