Projeto de Lei cria o Dia do Administrador em Santarém

Projeto de Lei cria o Dia do Administrador em Santarém

De autoria do vereador Alaércio Cardoso, PL institui o dia 09 de setembro para a comemoração do Dia do Administrador de Empresas no âmbito do município de Santarém.

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio de S. Costa, solicitou o apoio do parlamentar que atendeu o pleito e apresentou o projeto de lei que foi aprovado pelo plenário do legislativo municipal no dia 08 de setembro. “Em nome de todos os profissionais de Administração do Estado do Pará, em especial aos do Município de Santarém, nossos sinceros agradecimentos ao vereador Alaércio Cardoso pela proposição”, disse o presidente.

Fábio Lúcio ressaltou ainda que no ano onde se comemora 55 anos de regulamentação da profissão, é com grande alegria que recebemos a notícia de mais essa conquista para nossa profissão, o reconhecimento pela Câmara Municipal de Santarém, instituindo o Dia do Administrador, 9 de setembro.

A participação dos Administradores de Santarém e a atuação da conselheira federal, Adm. Maria Buchalle, presentes na sessão que aprovou o projeto de lei foram fundamentais para essa deliberação a favor da categoria profissional.

Projetos idênticos para homenagear os profissionais de Administração tramitam na Câmara Municipal de Marabá, proposta do Vereador Márcio do São Félix e na Assembleia Legislativa do Pará, no âmbito Estadual, proposta da Deputada Dra. Heloísa Guimarães.

O apoio das Câmaras Municipais e Assembleia Legislativa, como órgãos representativos da sociedade, valoriza a profissão e favorece a visibilidade do Conselho.

Conheça o Projeto de Lei na íntegra. Clique aqui!