Refis do CRA-PA oferece condições especiais para os profissionais com anuidade em atraso

Refis do CRA-PA oferece condições especiais para os profissionais com anuidade em atraso

O Conselho Regional de Administração do Pará aderiu ao Programa de Recuperação de Créditos do Sistema CFA/CRAS, implementado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), através da Resolução Normativa nº 597, para oportunizar aos registrados inadimplentes com a autarquia a quitarem seus débitos.

Pela Resolução, tanto o profissional quanto a empresa que aderir ao refis poderá se beneficiar com desconto de 90% nas multas e juros para quitação à vista, em parcela única. A medida pode ser solicitada até o dia 31/12/2021 e vale para anuidade em atraso até o exercício de 2020.

Segundo a RN, quem parcelar entre duas e cinco vezes contará com desconto de 60%. O desconto de 40% ficará para quem dividir o atraso entre seis até dez parcelas. Já para quem optar pelo parcelamento entre 11 e 15 vezes poderá se beneficiar com desconto de 20% nas multas e juros, respeitando-se os valores mínimos de cada parcela, não inferiores a R$50,00 (cinquenta reais) para pessoas físicas e R$150,00 (cento e cinquenta reais) para pessoas jurídicas. As parcelas serão sempre fixas.

O programa de conciliação de débitos, Refis 2021, vem para estimular a regularização dos inadimplentes juntos ao CRA-PA, principalmente aqueles que foram prejudicados direta ou indiretamente pela pandemia do coronavírus.

Condições abaixo estabelecidas na RN:

I – à vista, com 90% (noventa por cento) de desconto sobre juros e multas;

II – de 02 (duas) até 5 (cinco) parcelas fixas, com 60% (sessenta por cento) de desconto sobre juros e multas;

III – de 06 (seis) até 10 (dez) parcelas fixas, com 40% (quarenta por cento) de desconto sobre juros e multas;

IV – de 11 (onze) até 15 (quinze) parcelas fixas, com 20% (vinte por cento) de desconto sobre as multas e juros.

Os interessados, pessoa jurídica e física, podem entrar em contato com a equipe do Conselho pelos canais de atendimento online.

Telefone (91) 3202-7889
WhatsApp (91) 99103-2832
E-mail: administrador@crapa.org.br ou crapa@crapa.org.br