Reunião com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/PA)

Reunião com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/PA)

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio de S. Costa, recebeu na última quinta-feira (29/03), as visitas do presidente do Sistema OCB/PA, Adm. Ernandes Raiol e do superintendente Júnior Serra. A reunião contou também com a participação do conselheiro regional, Adm. Ivaldo de Melo Jr. Na pauta, o alinhamento de ações conjuntas visando ampliar e fortalecer o cooperativismo paraense.

Dentre os assuntos discutidos pelos dirigentes das entidades, a realização de um programa de capacitação destinado aos profissionais de Administração que desejam atuar ou aprimorar a sua atuação como facilitador de aprendizagem em cooperativismo.

O presidente Fábio Lúcio falou da importância desse diálogo constante entre as instituições e do desenvolvimento do cooperativismo. “Essa atividade é fundamental para continuarmos contribuindo para a construção de um mundo melhor, mais solidário e, sobretudo, mais justo para milhões de pessoas que fizeram e fazem do cooperativismo sua bandeira de vida”, destacou.

Hoje, o Sistema OCB-PA está presente em todas as cinco regiões de integração do nosso Estado e comporta mais de 300 mil pessoas ligadas direta e indiretamente às atividades cooperativistas, sendo o transporte, o agro, o crédito, a saúde e a mineração, os principais segmentos.