Videoconferência: As novas Diretrizes Curriculares (DCNs) para os cursos de Bacharelado em Administração

Videoconferência: As novas Diretrizes Curriculares (DCNs) para os cursos de Bacharelado em Administração

O Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC) aprovou o texto das novas Diretrizes Nacionais Curriculares (DCNs) dos cursos de bacharelado em Administração. Com a validação do novo texto, as Instituições de Ensino Superior (IES) terão até três anos para se adaptarem às novas regras, a contar da publicação das DCNs.

Entre os destaques da nova DCN estão a formação por competências e a prática profissional obrigatória e supervisionada, a fim de promover o alinhamento da teoria com a realidade laboral do futuro administrador.

As novas DCNs para os cursos de Bacharelado em Administração é o tema da videoconferência promovida pelo CRA-PA, com transmissão no dia 23 de setembro, às 18h:30min, pelo Google Meet. O evento online será apresentado pela coordenadora da Comissão Especial de Análise das DCN dos Cursos de Administração e diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Cláudia Stadtlober, com a participação do conselheiro do CRA-PA, Adm. Pedro Refkalefsky Loureiro.