No momento você está vendo Evento marca as comemorações pela passagem do Dia do Profissional de Administração em Santarém

Evento marca as comemorações pela passagem do Dia do Profissional de Administração em Santarém

Na última quarta-feira (15/09), o CRA-PA realizou um evento comemorativo pela passagem do Dia do Profissional de Administração na cidade de Santarém, com o apoio do Sebrae/PA, da Associação Comercial de Santarém e Instituições de Ensino Superior (UNAMA, IESPES, UNIP, PITÁGORAS e UFOPA).

O bate papo com alunos e profissionais de administração de Santarém foi realizado no auditório da ACES e foi conduzido pelo Presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa e pelo Diretor-Superintendente do Sebrae/PA, Adm. Rubens Magno Junior, onde foi abordado o tema “Administração e Empreendedorismo”. Os palestrantes falaram sobre a importância dessa união, essencial para o desenvolvimento dos negócios.

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, administração e empreendedorismo não são coisas opostas. Empreender significa buscar um modo novo de fazer algo, criar soluções, desvendar oportunidades. Com uma boa noção de ferramentas administrativas, conduzir um empreendimento ou ter uma atitude empreendedora fica muito mais fácil e seguro. “Suponhamos que você queira criar seu próprio negócio, mas não sabe por onde começar. A administração lhe oferece ferramentas que possibilitam analisar cada detalhe de um possível empreendimento e entender bem o mercado, além de proporcionar uma visão estratégica e ampliada do seu contexto”, destacou o presidente Fábio Lúcio Costa.

O evento contou com a presença da Conselheira Federal pelo Pará no CFA, Adm. Maria Buchalle, os Conselheiros Regionais, Administradores Glayton Jean e Romilda Uchôa, os Presidentes das Associações Comerciais de Santarém e Santa Izabel, Roberto Branco e Valmir Batista, respectivamente, professores, coordenadores e diretores das IES em Santarém, os Secretários Municipais e Administradores Alaércio Cardoso (Turismo), Josilene Pinto (Finanças), representando o Prefeito.

Durante a realização do evento foram entregues as primeiras carteiras de estudantes aos acadêmicos do curso de Administração de Santarém, ocorreu, também, homenagens com a entrega de Certificados de Honra ao Mérito pela propositura e sanção da Lei nº 21.102/20 que institui, no âmbito municipal, o dia 09 de setembro – Dia do Administrador.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.