No momento você está vendo Conselhos de Classe se reúnem para discutir criação de Fórum e alinhamento de ações conjuntas

Conselhos de Classe se reúnem para discutir criação de Fórum e alinhamento de ações conjuntas

O presidente do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), Adm. Fábio Lúcio Costa, se reuniu na manhã da última terça-feira (22), com alguns representantes de Conselhos Regionais de nosso estado. O encontro ocorreu na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará, em Belém.

Na pauta, a criação de um Fórum Permanente dos Conselhos de Classe para debater assuntos relacionados às atividades fins das diversas entidades profissionais, e o alinhamento de ações para que os órgãos de fiscalização promovam a troca de experiências na gestão com o objetivo de aprimorar os processos internos.

A união entre os Conselhos deve pautar as ações futuras, segundo o presidente do CRA-PA. “A proposta é unificar os debates e construir pauta única dos conselhos profissionais e ajuda recíproca, a exemplo do que já ocorre à nível nacional, com o Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas, chamado “Conselhão”, do qual o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz é o coordenador”, explicou Fábio Lúcio.

O encontro contou com as participações do presidente do CRC-PA, Ian Blois Pinheiro, do presidente do CORECON PA-AP, Roberto Carlos Quintela de Alcantara. Estiveram na reunião ainda os representantes dos Conselhos Regionais de Nutrição (CRN), Farmácia (CRF) e Odontologia (CRO).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.