No momento você está vendo Fiscalização do CRA-PA realiza diligência e orientação no município de Abaetetuba

Fiscalização do CRA-PA realiza diligência e orientação no município de Abaetetuba

No último dia 22 de março, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Administração de Pará (CRA-PA), composta pelo diretor de fiscalização e registro, Adm. Cláudio da Silva Bittencourt Júnior e pela fiscal do exercício profissional, Adm. Rita de Cássia Gonçalves e Silva, esteve na Prefeitura de Abaetetuba e foram recebidos pelo Sr. Márcio Negrão, Chefe de Gabinete, representando a prefeita, Sra. Francineti Maria Rodrigues Carvalho.

O objetivo da diligência foi averiguar possível descumprimento aos dispositivos da Legislação Profissional, Lei Nº 4.769/65, quanto a ocupação de cargos privativos de Administrador no município. A ação faz parte do trabalho de expansão das atividades de interiorização da autarquia.

Para o diretor de fiscalização, Adm. Cláudio Bittencourt Jr, a visita foi bem-sucedida e afirmou que foram solicitados os documentos necessários para análise. “O CRA-PA não promove, apenas, uma fiscalização punitiva. A proposta é estimular uma fiscalização voltada para sensibilizar e orientar o gestor público de que os cargos e funções que tenham atribuições voltadas para os campos da Administração, somente poderão ser providos por profissionais regulares na forma da Lei nº 4.769/65”, ressaltou o diretor.

Sobre a Fiscalização

O CRA-PA fiscaliza o exercício da profissão de Administrador e tem a função de defender os direitos dos administradores e garantir o cumprimento da legislação além de orientar profissionais e empresas quanto a regularização e realizar autuações no caso de descumprimento da Lei n° 4.769/65.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.