No momento você está vendo CFA lança vídeos para auxiliar profissionais e empresas em processo seletivo

CFA lança vídeos para auxiliar profissionais e empresas em processo seletivo

O Conselho Federal de Administração lançou, por meio do CFAPlay, dicas em vídeos para auxiliar profissionais de Administração e empresas durante o processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores. O material publicado no canal oficial da autarquia, no youtube, conta com a participação de especialistas no assunto – como a consultora em Gestão de Pessoas, Alexsandra Leite; e a administradora e recrutadora da Fiocruz, Elaine Silva.

Os assuntos estão divididos em duas categorias:  Pessoa Jurídica e Pessoa Física:

PJ | descreva com detalhes as oportunidades de emprego!

Qual é a importância da empresa em fornecer e descrever benefícios em oportunidades de vagas? É possível detalhar ainda mais os requisitos esperados por cada candidato? Esses e outros questionamentos você confere por meio deste link (aqui).

PJ | Porque tal candidato não foi escolhido?

É comum encontrar empresas que não fornecem feedbacks aos candidatos reprovados nos processos seletivos. Embora pareça não ser uma prioridade para elas, o fato é que esse tipo de atitude pode levar a frustração do profissional por não ter conseguido o emprego e repelir bons talentos no mercado de trabalho. O assunto foi tema de discussão aqui no CFAPlay. Confira e tire suas dúvidas aqui!

PJ | busque por profissionais registrados em conselhos de classe
Por que é tão importante a busca por profissionais registrados em conselhos de classe? Tê-los em sua instituição é um diferencial? Acesse e acompanhe no vídeo a  participação da administradora e recrutadora da Fundação Oswaldo Cruz, Elaine Silva. (Veja aqui)

PF | Saiba os principais erros que impedem a sua contratação!

É comum ver por aí que determinado profissional até tem as habilidades e competências necessárias para uma oportunidade de trabalho, e se fosse escolhido para tal, teria bom desempenho. Mas se ele não souber demonstrar isso no currículo e na entrevista, nada adiantará. Pensando nisso, nós separamos alguns erros cruciais que podem atrapalhar a contratação. Clique aqui e saiba mais!

PF | Currículo com poucas informações pode te deixar fora da disputa

A  falta de informações básicas e dados incompletos no currículo têm desclassificado muitos candidatos que buscam por uma oportunidade de emprego. Mas o que fazer para reverter essa situação? O CFAPlay te ajuda nisso. Clique aqui e confira!

PF | Porque mereço essa vaga? É a sua vez de explicar!

“Porque você merece essa vaga?”. É o que dá conta um questionamento geralmente feito aos candidatos em entrevistas de emprego ou estágio. Mas a pergunta não é feita com o objetivo de desestabilizar o candidato, pelo contrário. A intenção é conhecer a criatividade do candidato, bem como verificar se o perfil dele condiz com o que a empresa procura. Não seja pego de surpresa, assista ao vídeo e fique por dentro do assunto.

Outros assuntos voltados à oportunidade profissional, perfil do candidato, currículo generalista, adaptação e feedback do recrutador também podem ser vistos no CFAPlay. Não deixe de conferir!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.