No momento você está vendo Chegou o mês dos profissionais de Administração

Chegou o mês dos profissionais de Administração

Começou nesta quinta-feira o mês de setembro. O período marca também o início das comemorações do mês do profissional de Administração. O Sistema CFA/CRAs vai contar com uma extensa programação.

Neste ano estão sendo comemorados os 57 anos da regulamentação da profissão por meio da Lei 4.769 que também criou o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração. A data do dia do profissional de Administração é comemorada em 9 de setembro.

Neste dia estão previstas ações em todo o país, tanto nos regionais quanto no CFA. A população no geral também vai poder acompanhar as ações. Um exemplo é o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que receberá uma iluminação especial em comemoração a data. 

A maioria dos eventos neste mês vão ocorrer de forma presencial, mas muitos ainda vão poder acompanhar as programações de forma híbrida com transmissões online. Em vários desses eventos o presidente do CFA, Mauro Kreuz, estará presente.

“É sempre um motivo de orgulho comemorar o dia da regulamentação da nossa profissão. Afinal de contas, comemorar é reviver e rememorar a nossa história. São 57 anos de história, de avanços, de conquistas, de superação e desafios. É maravilhoso vermos o Sistema em festa, cada CRA comemorando do seu jeito, da sua forma que melhor lhe for apropriado e isso é o mais maravilhoso”.

No dia 9 de setembro o presidente do CFA, Mauro Kreuz, vai participar de um evento no CFAPlay. A live terá como tema “Organizações e sociedade com Administração”. O encontro vai ser de graça e vai contar com certificação para os participantes. 

“Desejo convidar a todos e a todas do Brasil inteiro, administradores, campos conexos, tecnólogos, mestres, doutores, técnicos, os profissionais de administração do nosso novo escopo doutrinário para me acompanhar na live dia 9 de setembro no CFAPlay em homenagem aos nossos 57 anos. Eu espero todos comigo para conversarmos sobre a nossa profissão”.

FIA

O XVII Fórum Internacional de Administração também será realizado no mês do profissional de ADM. O maior encontro de profissionais de Administração do mundo vai acontecer este ano em Belém do Pará. 

O FIA, realizado pelo Conselho Federal de Administração e pelo Conselho Regional de Administração do Pará, terá como tema central “A Ciência da Administração sob a Égide da Ética, Sustentabilidade e Governança”.

A programação vai ocorrer entre os dias 26 a 28 de setembro. O historiador Leandro Karnal é presença confirmada e conduzirá a palestra de abertura do Fórum.

A programação do XVII FIA terá palestras nacionais e internacionais. Paralelo ao evento acontecerá, ainda, o III Fórum de Gestão Pública, o II Fórum de Profissionais de Administração +, o II Fórum de Jovens Profissionais de Administração, o V Fórum de Mulheres da Administração e o  Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração.

Todos os detalhes sobre o FIA estão disponíveis no site do evento (clique aqui).

Administração, há 57 anos construindo o legado da profissão! 

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.