No momento você está vendo Profissionais e IES são premiados pelo Conselho Regional de Administração

Profissionais e IES são premiados pelo Conselho Regional de Administração

A noite da última quarta-feira, 28, foi histórica para os profissionais de Administração paraenses, começando com a brilhante cerimônia de encerramento do XVII Fórum Internacional de Administração, que superou todas as expectativas e entrou para a história do Sistema CFA/CRAs como um dos maiores FIA já promovidos. A noite de gala teve ainda, a entrega dos Prêmios “Profissionais de Administração”, “Prêmio Mérito em Administração Adm. Nelson de Fiquereido Ribeiro” e Prêmio Institucional Educacional em Administração.

A Solenidade de Premiação aconteceu no Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso, às 20h:30, e fez parte da programação comemorativa realizada pelo CRA-PA em setembro, mês que marca o dia do profissional de administração.

A condução da premiação ficou por conta do presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, e contou com as ilustres presenças do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Adm. Sebastião Campos e do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz.

A premiação promovida pela autarquia, que acontece anualmente, tem o objetivo de reconhecer publicamente, profissionais devidamente registrados no Conselho Regional de Administração do Pará e as Instituições de Ensino Superior.

Na cerimônia, o Prêmio Mérito em Administração CRA-PA “Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro”, foi entregue ao empresário e administrador, Rubens da Costa Magno Junior, superintendente do SEBRAE/PA, em reconhecimento aos serviços prestados à ciência da administração no Estado.

O presidente do CRA-PA, Fábio Lúcio Costa, destacou a importância do evento para o desenvolvimento da profissão na região:

“A premiação foi criada no ano de 2020 pela atual gestão do CRA-PA, com o objetivo de incentivar, reconhecer, valorizar, destacar e premiar os profissionais registrados e que tenham contribuído sobremodo para o desenvolvimento da Administração no Estado do Pará. Além do mais, o prêmio propicia integração entre o CRA-PA, os profissionais registrados e as organizações. O prêmio não é apenas uma forma de incentivar, mas também de reconhecer as boas práticas de gestão”.

O Prêmio Tecnólogo na área de Administração foi para Cleise Jane Coelho Gomes. O Administrador Leandro Rodrigo Oliveira Ferraz, recebeu o reconhecimento do Prêmio Jovem Administrador.

“Queremos, cada vez mais, valorizar as pessoas que fazem a diferença em nossa profissão, como é o caso dos premiados de hoje. Parabéns pela dedicação e pelos resultados alcançados! Afinal, o profissional de Administração, cada vez mais, vem mostrando seu protagonismo nas estratégias corporativas”, afirma Fábio Lúcio Costa.

Na categoria Mulher Administradora, Iris Alves Miranda Negrão foi quem recebeu a honraria. Também foi entregue o Prêmio Institucional Educação em Administração ao Centro Universitário Fibra, no ato representado pelo vice-reitor Vicente Noronha Filho. Pelo segundo ano consecutivo, os agraciados receberam troféus e certificados de honra ao mérito.

Durante a solenidade, o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz e o diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Gilmar Camargo, foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado – Alepa, que foram entregues pelo conselheiro federal do Pará, Adm. Mauro Leônidas.

Estiveram presentes na cerimônia os presidentes dos CRAs, diretores, conselheiros e funcionários do CFA, conselheiros do CRA-PA, profissionais de Administração, empresários e dirigentes de entidades do setor produtivo.

Sobre os Prêmios

A premiação foi criada pela Portaria nº 018, conforme deliberação do Plenário e assinada pelo presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, em 23 de julho de 2002, alterada pela Portaria CRA-PA nº 019, de 20 de abril de 2022.

O Prêmio Mérito em Administração CRA-PA “Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro”, homenageia o primeiro presidente do Regional e representa o reconhecimento da entidade aos Administradores que se destacaram nas suas áreas de atuação e com relevantes serviços prestados à ciência da Administração de nosso Estado.

O Prêmio Profissionais de Administração, criado para homenagear os profissionais destaques em suas áreas de atuação, contempla as seguintes categorias:

a) Tecnólogo(a) na área da Administração;
b) Jovem Administrador(a) e;
c) Mulher Administradora.

O Prêmio Institucional Educação em Administração, é um destaque especial às instituições de ensino superior com cursos em Administração e coordenados por administradores.

A iniciativa parte do pressuposto de que inovação é elemento essencial para que as instituições de educação superior estejam alinhadas com as mudanças e necessidades da sociedade. O CRA-PA reconhece a importância das instituições de Ensino Superior e a contribuição não apenas para a melhoria do ensino, mas também para a formação do profissional e do cidadão.

Fotos créditos: Márcio Ferreira
Fonte: Ascom/CRA-PA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.