Prêmio CFA Guerreiro Ramos reconhecerá o trabalho de estudantes e profissionais de administração que atuam na área pública
Estão abertas as inscrições para o Prêmio CFA Guerreiro Ramos”. A iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) visa estimular o desenvolvimento e o compartilhamento de práticas inovadoras de gestão e de pesquisas científicas na área da Administração Pública, reconhecendo formalmente trabalhos que sirvam de referência ou inspiração para outras iniciativas capazes de transformar e melhorar continuamente a gestão pública brasileira.
Os interessados poderão concorrer à premiação em duas categorias: Pesquisa Científica ou Práticas Inovadoras. Na primeira delas, podem participar estudantes de Administração com registro no Conselho Regional de Administração e que tenham desenvolvido pesquisa científica na área da Administração.
Já os profissionais de Administração com registro no CRA e que tenham coordenado, executado, participado ou implementado práticas inovadoras de gestão em qualquer esfera da administração pública podem participar da categoria “Práticas Inovadoras”. Em ambos casos, os trabalhos poderão ter autoria individual ou coletiva. Além disso, deverão estar relacionados ao tema central do concurso: “Inovação na Gestão Pública”.
Com apoio dos 27 Conselhos Regionais de Administração, a expectativa é reunir o maior número possível de boas práticas na área de gestão pública.
Inscrição – As inscrições podem ser feitas de 8 de agosto a 14 de outubro de 2023 por meio do endereço eletrônico https://cfa.org.br/premios. Para participar, o interessado deverá preencher corretamente o formulário de inscrição disponível no site da premiação.
Os trabalhos relacionados a cada categoria deverão ser enviados no ato da inscrição. O formato dos arquivos e a forma de envio do material estão detalhados no edital do Prêmio. Serão aceitas as inscrições que atenderem aos critérios de elegibilidade do concurso.
Prêmios – Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por um comitê julgador que analisará questões como relevância social, caráter inovador, resultados alcançados, entre outros aspectos.
Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão prêmios em dinheiro e troféus. Os valores variam de R$ 4 mil a R$ 14 mil. O vencedor será, ainda, reconhecido por meio de um selo de qualidade que poderá ser usado e aplicado em cartões de visita, currículos, assinaturas de e-mails e páginas na Internet.
O resultado do Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública será divulgado na data provável de 27 de novembro de 2023.