No momento você está vendo CRA-PA participa de evento na UFRA Parauapebas

CRA-PA participa de evento na UFRA Parauapebas

Procurando levar aos alunos uma reflexão sobre o mercado de trabalho e a importância do registro profissional, o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, juntamente com o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Cláudio Bittencourt Jr, proferiu uma palestra ontem à noite (26) para os alunos do 5º ao 9º semestre do curso de Administração da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Parauapebas.

Durante o bate papo, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação, as finalidades e ações que estão sendo implementadas pelo CRA-PA em nosso Estado, bem como as diretrizes do registro profissional como condição legal para o exercício da profissão. O Prof. Marcelo Borba foi o interlocutor deste encontro e contou, também, com a presença da Profª. Elizabete Silva.

Marcelo Borba destacou a importância da presença dos membros da diretoria da entidade no município, segundo ele, essa ação proporcionará aos alunos uma visão mais prática da profissão, além de fortalecer a relação entre a academia e o mercado. Ao mesmo tempo reconhece que essas atividades possam aproximar os discentes da entidade profissional.

Ao longo da conversa, o diretor Cláudio Bittencourt Jr. abordou questões fundamentais e relevantes sobre o trabalho da fiscalização para garantir a atuação do profissional registrado e possibilitar mais oportunidades no mercado de trabalho. “O CRA-PA atua fortemente na defesa da sociedade cobrando o registro das empresas e dos profissionais que desempenham atividades de Administração, combatendo o exercício ilegal à luz da Lei Federal 4.769/65“, pontuou o diretor.

A equipe do CRA-PA foi muito bem recebida e recepcionada. O Adm. Fábio Lúcio agradeceu em nome do Conselho e afirmou que esse diálogo com a Universidade é sempre produtivo. “É uma alegria conversar com os estudantes e trocar experiências, quero agradecer o convite e estamos sempre abertos”, ressaltou o presidente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.