Nova versão do App está disponível gratuitamente para os registrados no CRA-PA

Nova versão do App está disponível gratuitamente para os registrados no CRA-PA

Lançado em setembro de 2020, por meio de parceria com o CRA-CE, o aplicativo da Carteira de Identidade Profissional Digital (e-CIP) do CRA-PA trouxe mais facilidade e mobilidade para os profissionais registrados no Conselho.

E, para aprimorar o acesso ao aplicativo da “eCIP, a equipe de desenvolvedores realizou nos últimos meses algumas atualizações que já estão disponíveis nesta nova versão.

Agora, todos os profissionais registrados e adimplentes com o CRA-PA podem ter gratuitamente a CIP Digital, prática e sustentável com a mesma validade do documento impresso, comprovada através de QR Code gerado no próprio aplicativo. O documento digital é resultado de um convênio de cooperação técnica tripartite firmado com o CRA-CE e CFA.

Segundo o presidente do Regional, Adm. Fábio Lúcio Costa, “a carteira digital trará mais mobilidade, facilidade de acesso, agilidade e segurança para os profissionais”.

A aquisição da carteira digital não é obrigatória. Os dois tipos de documentos, físico e digital, são válidos, contudo, somente o modelo eletrônico é gratuito.

Como obter a Carteira Digital do CRA-PA

  1. Baixe no Play Store (android) o app digitando na busca eCIP | CRAs ou clic no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.tribos.ecip_cras_app
  2. Para usuários do Iphone na loja digitando na busca eCIP | CRAs
  3. Cadastrar para usar a e-CIP clicando em “clique aqui”
  4. Escolher o Regional: CRA-PA
  5. O sistema vai encaminhar um código para por e-mail, entre no seu e-mail copie o código e coloque onde está sendo solicitado
  6. Digite o CPF e crie uma senha
  7. Pronto! Seu usuário é o seu CPF e o password é a senha que foi criada
  8. Digite o CPF e a senha
  9. Insira uma foto

Pronto, a sua carteira já está disponível para uso. O login é feito com o número do CPF e a senha criada pelo usuário.

Mais informações pelo e-mail: administrador@crapa.org.br ou Telefone (91) 3202-7889 / Celular/WhatsApp (91) 99103-2832.

Deixe um comentário

Fechar Menu