No momento você está vendo CRA-PA e Sistema OCP-PA assinam Termo de Cooperação Técnica para capacitação em cooperativismo

CRA-PA e Sistema OCP-PA assinam Termo de Cooperação Técnica para capacitação em cooperativismo

Com o propósito de assegurar a capacitação em atividades de cooperativismo, por meio de cursos, seminários, worksshops e palestras, foi assinado na última segunda-feira (09), um convênio de cooperação técnica entre o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), a Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (OCB/PA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (SESCOOP/PA).

O convênio tem como objetivo oportunizar aos profissionais de Administração registrados no CRA-PA a atuação na prestação de serviços como consultores, palestrantes ou por meio da contratação direta em cooperativas. Após a capacitação, os administradores, tecnólogos em gestão e técnicos em administração podem se credenciar no Sescoop/PA.

Trata-se de um grande projeto que vai nos permitir avançar no processo de formação, capacitação e na abertura de novos postos de trabalho para os nossos profissionais. A parceria com o Sistema OCP/PA que é de longa data se fortalece ainda mais com este novo convênio e vai contribuir para o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas paraenses”, destacou o presidente do CRA-PA, Fábio Lúcio Costa.

O termo de cooperação técnica que firmamos com o CRA/PA vem como uma ferramenta excelente para a identificação e capacitação de profissionais qualificados que poderão ser contratados e aproveitados para atender as demandas das cooperativas. Poderão auxiliar no desenvolvimento dos processos de gestão administrativa necessários para o bom funcionamento das cooperativas”, afirma Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

Por parte do CRA-PA, assinaram o documento: o presidente, Adm. Fábio Lúcio Costa, e o conselheiro, Adm. Luiz Alves Santos; já por parte do Sistema OCB/PA,  assinaram o presidente, Adm. Ernandes Raiol, e o superintendente, Adm. Júnior Serra.

SOBRE O SISTEMA OCB/PA

A Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará promove o cooperativismo junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e lidera o movimento dentro e fora do Estado. A OCB/PA é a entidade máxima de representação das necessidades dos cooperados, proporcionando os benefícios que o cooperativismo é capaz de trazer para as pessoas, para a economia e para o planeta.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Pará foca no desenvolvimento das pessoas e dos negócios para fortalecer o cooperativismo. É o Sescoop/PA que formula e oferece cursos de capacitação, com foco na formação profissional, educação cooperativista, gestão e liderança cooperativa, entre outros. Uma das melhores formas para multiplicar resultados é acumular aprendizados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.