No momento você está vendo “Quem não tem competência não se estabelece”

“Quem não tem competência não se estabelece”

As datas comemorativas são celebradas porque carregam um contexto histórico e cultural. Em geral, reconhecem a importância de um fato histórico, homenageiam uma profissão. No caso da Administração, o dia foi escolhido por ambos os motivos. 

No dia 09 de setembro comemora-se a grande data, o Dia do Profissional de Administração. Nove de setembro foi escolhido por ser o dia da promulgação da Lei nº 4769 que regulamenta a profissão. Neste ano, o Sistema CFA/CRAs preparou uma campanha baseada no conceito CHAVE.

A palavra é um acrônimo para conhecimento, habilidades, atitudes, valores e ética. Inicialmente, a partir dos estudos do estadunidense David McClelland, ainda nos anos 70, o método adotado nas organizações era o chamado CHA (conhecimento, habilidades, atitudes), tendo sido acrescido posteriormente dos outros dois conceitos (valores e ética), tornando-se CHAVE.

Percebe-se que este mapeamento está em alta e tem conquistado cada vez mais as empresas na hora de avaliar candidatos e selecionar os melhores ou mais adequados para determinados cargos. De acordo com especialistas de Recursos Humanos, é bastante utilizada para seleções em nível de liderança.

A campanha nacional contará com peças gráficas para divulgação em redes sociais e sites do Sistema CFA/CRAs, um spot especial na Rádio ADM e um vídeo produzido pelo CFAPlay. O mote está baseado na ideia de “o profissional chave para a recuperação econômica do país” e foi pensado por considerar que o curso de Administração é o que engloba a maior parte do conhecimento específico necessário tanto para a gestão pública, quanto privada.

No âmbito Regional, a diretoria do CRA-PA programou uma vasta agenda para prestar homenagem e valorizar os profissionais de Administração paraenses, que será divulgada em nossos canais de comunicação e redes sociais.

Essas homenagens consistem em publicação em jornais de grande circulação de mensagem alusiva a data, veiculação de Spot em rádio FM na grande Belém, Santarém e Marabá, palestras online em parcerias com as IES, entrega de premiação e certificados, lançamento da carteira de estudante, assinatura de convênios para beneficiar a categoria profissional, disponibilização da nova Carteira Profissional Digital (e-CIP) e tantas outras.

O objetivo é reforçar a valorização do profissional da área e conscientizar a sociedade de que as competências que trazem no currículo encaixam-se com as necessidades atuais do país.

Parabéns, profissional de Administração. O Brasil precisa de você!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.