No momento você está vendo Entrevista foi concedida ao Bom Dia Pará e ao O Liberal

Entrevista foi concedida ao Bom Dia Pará e ao O Liberal

Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, participou de um link ao vivo na TV Liberal, afiliada da TV Globo no estado. A entrevista foi concedida ao repórter Carlos Brito, do Bom dia Pará, na qual o administrador falou sobre a valorização do profissional de Administração. 

Em quase seis minutos de link, um tempo considerado muito bom para entrevistas do tipo, Kreuz disse que mesmo antes da pandemia da Covid-19, o mundo já vivia eras disruptivas, mas que foram velozmente aceleradas com o surgimento do coronavírus. Isso, segundo ele, fez com que o ambiente de trabalho esteja ainda mais disruptivo e desafiador, exigindo reinvenções rápidas para uma nova leitura do mundo dos negócios. 

Indagado sobre a campanha nacional do Dia do Profissional de Administração, o presidente explicou o mote utilizado neste ano de profissional ideal para a recuperação econômica do país. “Ele é o único profissional que tem o ecletismo formativo. A ciência da Administração e,  portanto o profissional egresso da formação pelas ciências da Administração, navega pelas ciências contábeis, econômicas, sociais, exatas e jurídicas. Logo, ele tem um ecletismo formativo que lhe aufere diferenciais competitivos que nenhuma profissão ou profissional tem”, afirmou. 

E completou dizendo que “isso é importante ressaltar porque ele pode agregar um valor importante, de fato, no desenvolvimento das corporações. Planejar, organizar, comandar, coordenar,  ter um raciocínio estratégico e uma leitura de mundo e de país é fundamental,  mais do que nunca, nessa fase da recuperação pós pandemia”.  

Além da entrevista para a TV, o líder da autarquia também foi pauta do jornal O Liberal. Na matéria, o assunto foi a cerimônia realizada na noite da última terça-feira pelo Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA). 

Na ocasião, houve a entrega do Prêmio Profissionais de Administração e Instituições de Ensino Superior no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio/Sesc-Senac). O evento foi comandado pelo presidente do regional paraense, Fábio Lúcio Costa, e contou com a presença do presidente do CFA, Mauro Kreuz.

Nós temos 56 anos de história para comemorar, portanto, quase seis décadas de vitórias, superação de desafios, muitas ameaças à profissão, e nós chegamos a este momento fortes, convictos e motivados a continuar esse trabalho que já foi feito por tantos abnegados colegas nestes anos. Temos muito a celebrar em homenagem a todos que ajudam a fazer essa bela profissão”, comenta. 

Confira a entrevista da TV na íntegra aqui.

 

Elisa Ventura
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.