No momento você está vendo Curso de Administração é homenageado pelo CRA-PA

Curso de Administração é homenageado pelo CRA-PA

Em uma noite de requinte e muitas homenagens, o Cesupa recebeu na última terça-feira, 21, o Prêmio Institucional Educação em Administração, concedido pelo Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA). Esta é a primeira vez que o órgão de classe outorga a honraria, para reconhecer os cursos de Administração coordenados por administradores e a contribuição das instituições de Ensino Superior para a formação do profissional e do cidadão. 

Egressa do Cesupa e coordenadora do curso de Administração desde 2020, Tatiana Araújo considera que o prêmio coroa o projeto educacional que vem sendo desenvolvido pela instituição, há mais de 25 anos. “Este prêmio é uma aclamação à dedicação dos nossos professores e de toda a equipe, que estão focados em proporcionar uma excelente formação aos nossos alunos, desenvolvendo suas competências, mantendo-os antenados com o mercado, sem esquecer do desenvolvimento pessoal que acontece com cada um, ao longo da graduação”, enfatizou ao receber o troféu e o certificado das mãos do presidente do CRA-PA, Fábio Costa.

Requisitos – Dentre os critérios para a escolha da instituição premiada está a somatória dos resultados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Neste último, o curso de Administração do Cesupa obteve nota 5, o conceito máximo, nas duas edições mais recentes da avaliação, realizadas em 2018 e 2015.

Para o coordenador do International Office do Cesupa, Caio Fanha, que esteve à frente do curso de Administração à época do Enade, o resultado é reflexo do trabalho individualizado e da aproximação que o centro universitário busca junto aos alunos. “A nota do Enade é consequência do trabalho realizado em sala de aula e fora dela, com os projetos de extensão. É, igualmente, fruto da relação que o Cesupa estabelece com os alunos, com foco no desenvolvimento do cidadão para que, independentemente da atividade que ele venha a exercer, o faça com ética, coerência e inovação”, frisou.

A premiação fez parte das atividades realizadas pelo CRA-PA durante o mês de setembro, em celebração ao Dia do Profissional de Administração, que transcorreu no dia 9. Ainda em comemoração à data, o Conselho e o Cesupa promovem no dia 28, a partir das 19h, uma palestra em formato híbrido, sob o tema “Gestão Pós Pandemia: Mudanças que vieram para ficar”, com o Prof. Dr. Felipe Araújo. 

Texto: Gisele Nogami
24 de setembro de 2021

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.