No momento você está vendo Conselho Regional de Administração premia profissionais e instituição de ensino superior

Conselho Regional de Administração premia profissionais e instituição de ensino superior

Evento marca comemorações do mês de setembro, quando se comemora o Dia do Administrador

O Conselho Regional de Administração realizou, na noite da última terça-feira (21), a cerimônia de entrega dos Prêmios Profissionais de Administração e Instituições de Ensino Superior, no Auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio). O evento foi presidido pelo titular do CRA-PA, Fábio Lúcio Costa, e contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz.

O evento fez parte da programação comemorativa realizada pelo CRA-PA em setembro, mês que marca o dia do profissional de administração, celebrado no último dia 9. Estiveram presentes na premiação autoridades da área de Administração, dirigentes de instituições públicas e privadas, empresários, deputados e vereadores, homenageados durante o evento, além do corpo de colaboradores do Conselho.

“Nós temos 56 anos de história para comemorar, portanto, quase seis décadas de vitórias, superação de desafios, muitas ameaças à profissão, e nós chegamos a este momento fortes, convictos e motivados a continuar esse trabalho que já foi feito por tantos abnegados colegas nestes anos. Temos muito a celebrar em homenagem a todos que ajudam a fazer essa bela profissão”, comenta Mauro Kreuz, presidente do CFA.

O administrador Fábio Lúcio Costa, Presidente do CRA-PA, reafirmou a importância da categoria na gestão das empresas e instituições, bem como sua missão para com a sociedade. “O administrador tem papel fundamental nas mudanças necessárias para o país, e por isso eu espero que os profissionais abracem esta causa tão nobre que é administrar, e consigam trabalhar em prol do desenvolvimento do Brasil”, destaca.

Prêmios reconhecem a atuação dos profissionais de Administração e IES

A premiação compõe a extensa agenda de atividades que vem sendo realizada pelo CRA-PA em setembro. Este conjunto de ações do Regional paraense é uma iniciativa para homenagear e valorizar os profissionais da área e as IES, além de posicionar fortemente seu trabalho para o desenvolvimento da categoria e do ensino.

Na cerimônia, o Prêmio Mérito em Administração CRA-PA Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro, foi entregue ao Adm. Sebastião de Oliveira Campos, em reconhecimento aos serviços prestados à ciência da administração no Estado.

O Prêmio “Mérito em Administração CRA-PA Administrador Nelson de Figueiredo Ribeiro” homenageia o primeiro presidente do CRA-PA, Nelson de Figueiredo Ribeiro, que exerceu vários cargos na administração pública e entidades privadas e prestou relevantes serviços ao desenvolvimento da Ciência da Administração, à entidade profissional e ao estado do Pará.

O Prêmio Tecnólogo na área de Administração foi para Itamar Cabral Monteiro. João Paulo Borges Loureiro, professor da Universidade Federal Rural da Amazônia, recebeu o reconhecimento do Prêmio Jovem Administrador. Na categoria Mulher Administradora, Maria Oslecy Garcia foi quem recebeu a honraria.

Também foi entregue o Prêmio Institucional Educação em Administração ao Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

João Loureiro, professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), vencedor na categoria Jovem Administrador. “Agradeço a minha família, a minha instituição responsável pela minha formação e aos profissionais do mercado. O sentimento é de dever cumprido e de estímulo para seguirmos trabalhando. A categoria carecia desse reconhecimento e temos que parabenizar a nova postura do Conselho, é um estímulo”, disse o jovem gestor.

Gerir e ser gestor é um enorme desafio, na medida que a maior complexidade do processo é administrar e conseguir resultados através de pessoas, pois o mercado é muito complexo e hostil. A capacidade do ser humano é de aglutinar. Conhecimento é a base de tudo sem perdermos de vista a dimensão humana”, disse Oslecy Garcia, premiada como a Mulher Administradora.

Sebastião de Oliveira Campos foi o escolhido com o Prêmio Mérito em Administração “Nelson de Figueiredo Ribeiro”. “Acredito que seja uma forma de reconhecimento. Tenho procurado, em 46 anos de registrado e 50 de trabalho, me pautar pela correção e pelo exemplo. Sou grato às pessoas que lembraram do meu nome, fico feliz”, ressaltou o administrador, atual presidente da Fecomércio/PA.

É uma honra para o Cesupa (Centro Universitário do Estado Pará) e vale ressaltar que durante a pandemia, a sociedade precisou de bons gestores para amenizar os problemas na vida financeira do país. É uma noite muito especial para gente!”, enfatizou a coordenadora do curso de Administração do Cesupa, Tatiana Araújo.

Além das premiações, foram entregues certificados em homenagem a administradores, gestores, deputados e vereadores por sua atuação no Estado em prol da categoria, além de homenagens a administradores do Conselho Regional.

Profissionais contemplados com Diplomas de Honra ao Mérito

Adm. José Nelson Forte Filho (In Memoriam), Adm. Fíbia Brito Guimarães, Adm. José Maria Tavares Guarani Júnior, Adm. Rubens da Costa Magno Júnior, Adm. Fabrizio Augusto Guaglianone de Souza, Vereador José Maria de Lima Segundo, Vereador Fabricio Pereira da Gama, Adm. Mauro dos Santos Leônidas, Adm. Maria José Buchalle Silva, Deputada Dra. Heloisa Guimarães, Deputada Profª Maria Iranilse Brasil Dias Pinheiro, Adm. Aquilino Reis Monteiro Filho, Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.