No momento você está vendo Sessão solene na Câmara Municipal de Ananindeua homenageia os profissionais de Administração

Sessão solene na Câmara Municipal de Ananindeua homenageia os profissionais de Administração

O Conselho Regional de Administração do Pará participou na última terça-feira (28) de sessão solene em homenagem aos profissionais de Administração, realizada no plenário da CMA, no Campus BR da Unama. O evento contou com a participação de parlamentares, administradores, acadêmicos e membros do CRA-PA.

A sessão especial foi proposição do vereador Zezinho Lima para agraciar os profissionais por sua dedicação ao fortalecimento das organizações e pelas atividades realizadas em benefício da sociedade.

A mesa presidida pelo vereador Zezinho Lima, contou com as presenças da Adm. Delma Lopes de Oliveira, vice-presidente do CRA-PA, representando o presidente da entidade, Adm. Fábio Lúcio Costa, do conselheiro federal, Adm. Mauro Leônidas, da reitora da Unama Campus BR, Adm. Ivana Ribeiro Drago, do Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos, representando o prefeito Dr. Daniel e dos Vereadores Chiquinho, Francy Pereira e Ray Tavares.

Prestigiaram também a sessão os vereadores Fernando Gato, Nice Ruffeil, Bob Fllay, Antônio da Moto, Douglas Marcos e Aurélio Rodrigues.

A vereadora Ray Tavares fez sua saudação aos presentes, onde destacou a importância do administrador para o país e para a humanidade, citou os ensinamentos bíblicos para mostrar a importância da administração. “José do Egito foi rigoroso em armazenar os alimentos, guardando para os tempos difíceis, após obter as informações estratégicas, fazer um bom planejamento, ter paciência para executar o seu plano e ainda teve enorme experiência para aguardar os resultados, finalmente, soube organizar espaços suficientes e bem preparados para conservar os estoques de alimentos para aguardar o período de vacas magras. Os administradores são essenciais para a sobrevivência das empresas e desenvolvimento da nação”, disse.

A vereadora Francy Pereira também subiu a tribuna para homenagear a categoria profissional, “administrar é usar recursos escassos e torná-los suficientes”, ressaltou.

Durante o discurso, o proponente da sessão, vereador Zezinho Lima, externou sua satisfação em propor a homenagem aos administradores. “É com muita alegria que propus essa sessão solene para os vereadores de Ananindeua aprovarem e fazerem esse reconhecimento ao CRA-PA e a toda sua diretoria por esse belo trabalho que vem desempenhando. “Aproveito o momento para parabenizar todos os administradores do estado do Pará”, destaca.

A vice-presidente do CRA-PA, Adm. Delma Lopes de Oliveira, leu a mensagem encaminhada pelo presidente Adm. Fábio Lúcio Costa, que enfatizou o compromisso do CRA-PA em fiscalizar, promover e valorizar a ciência da administração dentro e fora das organizações. “Celebrar a data, principalmente em um momento tão tenso como o que estamos vivendo, é valorizar os nossos profissionais e valorizar o trabalho de quem é imprescindível para o desenvolvimento das organizações. A sessão na Câmara Municipal de Ananindeua evidencia um importante reconhecimento aos nossos profissionais”, conclui.

A reitora da Unama Campus BR, Adm. Ivana Drago, agradeceu a parceria e destacou que a Unama foi responsável pela formação de várias gerações de administradores, parabenizou a diretoria do CRA-PA pelo brilhante trabalho e por uma gestão forte e responsável. Já o Secretário Municipal, Thiago Matos, frisou que graças a atuação do CRA-PA a profissão evoluiu na ocupação dos cargos privativos e de seu espaço no mercado de trabalho e destacou como está sendo importante para o desenvolvimento do município a presença de administradores na atual gestão. Para ele, a profissão vem ganhando cada vez mais importância na iniciativa privada e no serviço público. “Esses profissionais atuam com visão técnica buscando a eficiência da administração pública no município de Ananindeua”, ponderou.

Em seu pronunciamento o conselheiro federal, Adm. Mauro Leônidas agradeceu os vereadores pelo colhimento e homenagem. Em seguida, proferiu uma palestra que abordou o tema a “Academia e o Mercado de Trabalho”, onde enfatizou a necessidade do relacionamento das IES com a comunidade para buscar a formação de profissionais alinhados com as necessidades do município e da sociedade.

Durante a cerimônia foram entregues carteiras de identidade profissional de gestores ao Vereador Zezinho Lima e a Patrícia Maria Correa de Lima. Também receberam carteiras de estudante os acadêmicos Rosenaldo da Silva dos Anjos, Emely Rayna Aguiar dos Reis Pereira e John Joseph Moraes Soares, todos estudantes da Unama BR.

A Sessão foi encerrada com um caloroso “parabéns” que os presentes entoaram homenageando os profissionais de Administração. Um lindo e delicioso bolo decorado com as cores e a logo da profissão foi oferecido aos presentes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.