Poliana Bentes de Almeida, Administradora, Doutoranda em Administração, empresária e Diretora Executiva do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará e Coordenadora da plataforma multimídia SIMINERAL ON, recebeu uma menção honrosa no Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2021, que abordou o tema: “O impacto da pandemia de Coronavírus: a sobrevivência e sustentabilidade dos pequenos negócios no estado do Pará”. O Comitê avaliou aspectos como adequação ao tema, objetividade, criatividade e aplicabilidade.
A reunião que avaliou os trabalhos inscritos teve a participação do assessor geral da presidência da Fundação Getulio Vargas, Istvan Karoly Kasznar e do vice-presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), Edson Sadao. Os administradores Mauro Leônidas e Claudia Stadtlober, também fizeram parte da comissão que julgaram os trabalhos.
Nesta edição, a iniciativa criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) para divulgar e valorizar a produção científica de estudantes e profissionais de administração registrados no Sistema CFA/CRAs, recebeu a inscrição de dez trabalhos, sendo três artigos acadêmicos e sete artigos profissionais.
O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, destaca a importância do reconhecimento: “Essa menção tem um valor especial para todos nós, pois não estava prevista no edital do concurso. De acordo com o Comitê avaliador, foi necessário e aprovado pela unanimidade de seus membros, a concessão de uma Menção Honrosa pela qualidade do trabalho”.
O Prêmio Belmiro Siqueira de Administração foi criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em 1988. A proposta é divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por Administradores e Estudantes dos Cursos de Bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil. O Prêmio recebe o nome do Professor e Administrador Belmiro Siqueira, pelo trabalho que ele desempenhou em prol da valorização da Administração.