No momento você está vendo Administrador paraense é premiado no Hackathon Cidades Sustentáveis

Administrador paraense é premiado no Hackathon Cidades Sustentáveis

Na última sexta-feira (24/06), o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, recebeu a visita do Adm. Paulo Roberto Pantoja Rocha, que representou a Equipe Creatives Minds, terceira colocada nacional na classificação geral dos Prêmios do Hackathon Cidade Sustentáveis. A reunião contou ainda com a presença da vice-presidente Adm. Delma Lopes de Oliveira.

Durante o encontro, Paulo Roberto recebeu congratulações da diretoria do Conselho e destacou que a Equipe Creatives Minds teve profissionais nas áreas de Administração, Tecnologia e Designer realizando um trabalho maravilhoso e totalmente dentro da viabilidade e realidade em seu projeto. “O mais legal de tudo foi a nossa simbiose. Impressionante como as soft skills de todos os integrantes ficaram evidentes, muito companheirismo, empatia, um ajudando o outro em prol do objetivo comum”, afirmou.

A Equipe Criatives Mind apresentou o projeto “Reciclei” que visa diminuir o impacto que o lixo gera para a humanidade e criar uma cadeia de conscientização aliado a benefícios sustentáveis em torno da temática da coleta de lixo. Segundo o escopo do projeto, o usuário ganhará moedas moneys sempre que usar o aplicativo e terá acesso a vários conteúdos de conscientização ambiental. A proposta do “Reciclei” tem o objetivo também de ajudar tanto as cooperativas como empresas a otimizarem suas redes de clientes e, claro, mostrar seu compromisso com uma cidade mais sustentável gerando autoridade para ambas.

Quem participou do “Hackathon” revela a excelência nos debates e trabalhos apresentados em três dias de imersão (10 a 12/06), com programação integralmente on-line. O evento voltado a criação de soluções inovadoras para o desenvolvimento de cidades sustentáveis chegou ao fim e contou com 326 inscritos e 17 equipes participantes.

Sobre o Hackthon

O Hackathon Cidades Sustentáveis é uma maratona de inovação aberta com o objetivo de incentivar a criação de soluções inovadoras para o desenvolvimento de cidades sustentáveis, tendo como base no Índice de Governança Municipal IGM-CFA e as diretrizes da ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis da ONU.

A ideia, segundo a organização, foi de incentivar soluções que pudessem tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, com foco entre a segurança viária e acesso à mobilidade urbana, sustentabilidade ambiental e urbanização, melhoria da qualidade do ar e gestão de resíduos sólidos.

O Hackathon é promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e a Comissão Especial ADM Mulher. A Comissão Organizadora do evento possui representantes da Comissão Especial ADM Mulher do CFA, dos Conselhos Regionais da Bahia – CRA-BA, Ceará – CRA-CE e Rio Grande do Norte – CRA-RN e da Rede+.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.