No momento você está vendo Concluintes do curso de cooperativismo realizam visita técnica ao Sicredi

Concluintes do curso de cooperativismo realizam visita técnica ao Sicredi

Como parte do evento de encerramento do Curso de Formação de Instrutores pela parceria do Sistema OCB/SESCOOP/PA e Conselho Regional de Administração do Pará, que oportuniza e qualifica profissionais registrados no CRA-PA para atuarem no mercado cooperativista, na última quinta-feira (28/07), os concluintes do curso participaram de uma visita técnica à sede da Sicredi Norte, em companhia da vice presidente da autarquia, Adm. Delma Lopes de Oliveira, e do colaborador do Sescoop Edilson Oliveira.

Os participantes foram recebidos pelo Diretor Operacional da Sicredi Norte, Dr. Amaury Braga Dantas e pelo Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi e Conselheiro do CRA-PA, Adm. Luiz Santos.

A visita técnica que teve como objetivo proporcionar aos profissionais o conhecimento e as experiências do mundo cooperativo, iniciou no auditório da Sicredi Norte, às 09:30h, com o Adm. Luiz Santos fazendo uma explanação sobre o Sistema Cooperativo Sicredi no Brasil, com mais de 6 milhões de associados, 30 mil colaboradores, 100 cooperativas filiadas em 25 estados e no DF, e mais de 2.200 agencias. Total de 197,6 bilhões de ativos investidos nas comunidades e 25,2 bilhões de patrimônio líquido. Foi apresentado todos os produtos e serviços financeiros a disposição dos associados e, ainda, os programas sociais promovidos pela Sicredi Norte, entre eles “Programa A União Faz a Vida” de responsabilidade social “Programa Crescer” de educação cooperativa, “Programa Pertencer” de estímulo a participação dos associados e “Programa Cooperação na Ponta do Lápis” para uma vida financeira sustentável para nossas comunidades.

Na ocasião o Dr. Amaury Dantas ministrou a palestra “Evolução e Sustentabilidade com uso de Tecnologias”, quando expôs a evolução humana, o aparecimento e evolução do cooperativismo e as mais importantes diferenças entre as cooperativas de crédito e os bancos, destacando-se a participação dos associados nas principais decisões, o interesse e o desenvolvimento da comunidade local.

Durante a visita os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações físicas da sede administrativa e da agência humaitá do Sicredi.

Fonte: Ascom/CRA-PA.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.