No momento você está vendo CRA-PA apoia e incentiva o empreendedorismo

CRA-PA apoia e incentiva o empreendedorismo

Na perspectiva de apoiar o empreendedorismo e a cultura empreendedora, o Presidente do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), Adm. Fábio Lúcio Costa, recebeu na última terça-feira, 04, a visita do Prof. Adm. Gilberto Suzuki, dos alunos de Administração e da Empresa Júnior do Centro Universitário FIBRA, Fernando Leandro Teixeira e Bred de Nazaré Teixeira e os empreendedores paraenses Sthefanny Oliveira Pavão e Fábio Moraes Pavão. A reunião contou com a participação do Diretor Superintendente do SEBRAE/PA, Adm Rubens Magno Jr.

O encontro teve o intuito de fortalecer, ainda mais, as ações entre as instituições, para desenvolvimento de projetos e o apoio a ações empreendedoras no nosso Estado.

Na oportunidade, Sthefanny Pavão contou um pouco da história do surgimento do Vatapá Instantâneo, um dos pratos típicos mais desejado pela culinária paraense, e projetos futuros para a diversificação do produto e agradeceu a iniciativa e apoio do CRA-PA e do SEBRAE/PA.

Ela falou que o vatapá instantâneo nasceu em 2016 na feira do Empreendedor da Faculdade Fibra, com quem firmou parceira e após a conclusão de seu curso de Administração, colocou o seu produto à venda, e desde então tem sido um sucesso em toda as feiras, assim como foi no XVII Fórum Internacional de Administração, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de setembro no Hangar e gerou inúmeros elogios.

“O vatapá instantâneo é produzido naturalmente, sem conservantes, e tem validade de 12 meses. Os ingredientes são em pó, e seguem a receita do vatapá tradicional paraense, que traz o pimentão, tomate, cebola, cheiro-verde (coentro), alho, e o trigo, colorido com o dendê num processo de queimação, além do camarão desidratado”, conta um dos criadores da ideia, Fábio Pavão.

Estamos sempre buscando novas parcerias que possibilita realizar projetos que possam ter uma somação de esforços dos partícipes no desenvolvimento de ações e estabelecimento de linhas de trabalho conjunto para o fortalecimento do empreendedorismo, buscando conferir maior qualificação e disseminação da educação empreendedora no contexto paraense”, declarou o presidente do Conselho Regional, Fábio Lúcio.

O Superintendente do SEBRAE/PA, Adm. Rubens Magno Jr, elogiou a iniciativa e fez questão de informar que levará o projeto ao Sebrae com o objetivo de contribuir para impulsionar e fortalecer ainda mais o negócio.

O produto já está sendo comercializado em Belém e região, em fase de expansão para outros Estados. Para quem quiser conhecer melhor o Vatapá Instantâneo e fazer pedidos, pode acessar a conta do Facebook Pavão Alimentos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.